quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Constantino Mendes, o compositor da música "60 Dias Apaixonado" morreu ontem aos 57 anos


 Foi enterrado hoje, quinta-feira, 23, na cidade de Jales, o corpo do músico e compositor Constantino Mendes, que morreu ontem, quarta-feira, 22, durante uma cirurgia no hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto. 
O compositor conquistou fama nacional com a música "60 Dias Apaixonado", um clássico do sertanejo que já foi interpretado por artistas de renome como Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico. A autoria da música é uma parceria com Darcy Rossi. 
O compositor morreu, aos 57 anos, durante uma cirurgião para a colocação de uma ponte de safena. Ele sofreu uma parada cardíaca. Seu corpo foi velado em Jales, onde Mendes morava com a mulher e dois filhos. 
Conforme a cardiologista Valéria Braile, que estava acompanhando Mendes havia uma semana, ele vinha sofrendo de angina - dor no peito ocasionada pelo estreiamento das artérias que conduzem o sangue ao coração - havia cerca de 30 dias. "A cirurgia foi feita em caráter de urgência, mas ele não suportou, sofrendo um infarto", conta. 
Ainda segundo a médica, o coração do compositor estava bastante comprometido, com três artérias obstruídas. "Ele era diabético e a doença mascara os sintomas causados pelo estreitamento das artérias. Ele nos procurou num estágio bastante avançado do problema", disse. 
Por outro lado, Valéria destacou o bom humor e a disposição de Mendes apesar de todos os problemas de saúde que vinha enfrentando. "Ele era uma pessoa alegre e muito animada. Com certeza, foi uma grande perda." 
A música "60 Dias Apaixonado" também deu fama à cidade de Aparecida do Taboado (MS), cenário da paixão descrita na obra de Mendes. Entre outras composições de sua autoria que também fizeram sucesso no País estão "Sete Noites de Paixão" e "Ela Fez Minha Cabeça". (Harlen Félix).

Nenhum comentário: