sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Ação orienta sobre ostomia


De 16 a 22 de novembro, a Associação dos Ostomizados realiza a 1ª Semana dos Ostomizados de Rio Preto e região, em alusão ao Dia Nacional dos Ostomizados, lembrado em 16/11. O evento tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde.
A programação terá início na segunda-feira, dia 18/11, com distribuição de material educativo e orientação à população no Poupatempo Rio Preto, localizado à rua Antônio Godoy, 3033, no Centro.
Já no dia 22/11, na Câmara Municipal, a partir das 14 horas, será realizada homenagem a ostomizados com apresentação do coral da Unimed.
Atendimento 
O atendimento de ostomizados na rede pública de saúde é feito pelo ARE -Ambulatório de Especialidades. Para ter acesso ao serviço, o paciente, após a alta hospitalar pode procurar qualquer Unidade de Saúde do município para que o encaminhamento seja realizado, conforme fluxograma. 
No ARE, por meio do Serviço de Assistência ao Estomizado, o paciente é cadastrado, recebe um cartão de identificação, tem a dispensação gratuita das bolsas coletoras, além de suporte psicológico, técnico e orientação sobre manutenção do material. 

Nenhum comentário: