segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Alexandre Caprio e seu "O PODER DO MITO" hoje


"O PODER DO MITO" com o psicólogo congnitivo-comportamental Alexandre Caprio
Continuação do tema "Sonhos" e Vida e Morte
Hoje, às 20h.
Inscrições gratuitas - Vagas limitadas
Recomenda-se a compra do livro "O Poder do Mito",
de Joseph Campbell
Desconto de 10% para Cartão Clube Empório
Livraria Empório Cultural 917) 3226-4141 

Saiba mais:
Qual é o papel do mito? O que eles têm a nos ensinar? Existe alguma relação entre as histórias contadas na Grécia antiga, por tribos indígenas e pelo cinema moderno? Em “O Poder Do Mito”, Joseph Campbell apresenta ao jornalista Bill Moyers o papel do mito em nossa aprendizagem e desenvolvimento pessoal. Cria uma relação brilhante entre costumes e crenças de diversas civilizações nos lançando em uma viagem surpreendente pelo interior da mente humana.
Campbell passou sua vida estudando milhares de lendas e mitos ao redor do mundo. Percebeu que o homem reproduz as mesmas lições através dos séculos, mesmo entre povos separados por grandes lacunas de tempo e espaço. Suas pistas se aproximam da teoria de Jung, onde a espécie humana compartilharia uma rede de pensamentos e ideias comuns. Jung deu a essa teia de informações, impressa em cada gene humano, o nome de inconsciente coletivo.
Com sabedoria e humor, Moyers e Campbell discutem o casamento, virgindade, divindades, heróis, sacrifícios e a eterna luta entre o bem e o mal. É notória sua amizade com o diretor George Lucas, cujas longas conversas fundamentaram a saga Star Wars e inspiraram tantas outras, como Matriz e Harry Potter.
Em suas mais de 20 obras publicadas, Joseph Campbell influenciou escritores e filósofos, além de redesenhar a importância da mitologia e sua profunda influência na vida de todos nós.

Nenhum comentário: