segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Começa hoje em São José do Rio Preto a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos



Começa hoje (2) e vai até o dia 30 de setembro, em Rio Preto, a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos com idade superior a três meses.
Serão 106 postos de imunização espalhados por todo o município, com cronograma pré-definido.
Segundo o veterinário e coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Luís Flávio Vani Amaral, os postos de vacinação foram divididos de acordo com a área de abrangência de cada uma das 26 unidades de saúde. “Durante um mês teremos vacinação contra raiva todo dia em um lugar diferente, sempre das 10 às 16 horas”, afirma.
A relação dos postos está em todas as unidades de saúde e Portal da Saúde. “Outra opção para a população é ligar no 0800-7705870, cuja ligação é gratuita, que também será informado o posto de vacinação mais próximo e a data de cada posto”, ressalta o veterinário.
A Saúde orienta que animais doentes ou fêmeas que estejam na fase final de gestação não seja imunizados e que os pais evitem deixar as crianças levarem os animais, como prevenção a possíveis acidentes. “Os cachorros devem ser transportados com guias e os mais ferozes devem estar de focinheira. Gatos devem ser levados em caixas específicas ou presos adequadamente", afirma Amaral.
Nesta segunda-feira, a vacinação contra raiva começa pelo distrito de Talhado. Serão seis postos – uma na praça em frente à subprefeitura, outro no Bar São Luiz, na Estância São Luiz, um Bar e Mercearia Salão Azul, no Terras São José, na Igreja católica do condomínio São Carlos, na capela São Judas Tadeu, no condomínio São Judas Tadeu e no Residencial Pica Pau Amarelo.
Além dos postos de vacinação, o Centro de Controle de Zoonoses também continuará aplicando a vacina contra a raiva de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas. A campanha vai até o dia 30 de setembro.

Nenhum comentário: