terça-feira, 2 de julho de 2013

Inscrições para o EJA terminam nesta quarta


Terminam nesta quarta-feira (03/07), as inscrições para o projeto de Educação de Jovens e Adultos, o EJA, mantido pela Secretaria de Educação de São José do Rio Preto. O curso possibilita a conclusão do ensino fundamental e médio para pessoas que não concluíram os estudos.
Para o supletivo de ensino fundamental é preciso que o interessado tenha 15 anos ou mais e para o de ensino médio, 18 anos completos. Todo o curso é gratuito.
No município, o curso é oferecido de duas maneiras - presencial e semi presencial. No caso do presencial, as aulas ocorrem de segunda a sexta-feira das 19 às 23 horas, com frequência obrigatória, onde um semestre corresponde a um ano letivo, nas escolas EM Darcy Ribeiro, EM Dr. Wilson Romano Calil, AM Michel Pedro Sawaya e EMES Prof. Ademir Dib.
Para quem optar pelo semi presencial, as aulas são realizadas na EMES Prof. Ademir Dib, que, oferece  ensino modular, onde o jovem ou adulto efetua matrícula em disciplinas e após concluí-las, fica habilitado para prestar o Exame de Certificação; uma vez aprovado, servirá para todo o ensino fundamental. Nesta modalidade não há presença obrigatória, há plantões de professores para esclarecimento de dúvidas e avaliações dos módulos.
Pais, responsáveis e interessados em fazer o EJA devem procurar a secretaria da Unidade Escolar em que desejam efetuar a matrícula até nesta quarta-feira, no horário de funcionamento das instituições. Qualquer dúvida com relação às matrículas também pode ser sanada com a Secretaria de Educação, localizada na rua General Glicério, 3947, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Inscrições
- EM Darcy Ribeiro
Rua Geraldo Barbeiro, s/n – Santo Antônio
Telefone (17) 3236-720
- EM Dr. Wilson Romano Calil
Avenida Alberto Olivieri, 2695 – Jardim Anielli
Telefone (17) 3236-8890
- EM Michel Pedro Sawaya
Rua Darci Frederich Pacheco, 440 – Cristo Rei
Telefone (17) 3238-3422
- EMES Prof. Ademir Dib
Rua São João, 1765 – Boa Vista
Telefone (17) 3233-1095

Nenhum comentário: