domingo, 19 de maio de 2013

Rádio Educativa FM firma parceria com Rádio USP


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação Social, acaba de fechar uma parceria com a Rádio USP de São Paulo e a Rádio Educativa FM. A Educativa passará a transmitir três novos programas musicais na grade de programação local a partir do dia 22 de junho.
As produções Blues Power, Johnny B Rock e Jazz Caravan vão trazer o melhor dos estilos e grandes nomes mundiais em atrações que são apresentadas aos ouvintes da capital com sucesso há anos.
O primeiro programa, produzido pelo advogado Caio Ávila, está no ar desde 1994 e fala das fases do blues ao longo das décadas; o segundo também é concebido pelo advogado e traz clássicos do gênero bem como álbuns experimentais que fazem parte da história do rock´n roll. “Também incluo depoimentos de personalidades sobre os grupos e discos que marcaram época e tendências de artistas que são revelações”, conta Caio.
Já o terceiro programa é um trabalho de Ricardo Corte Real, figura conhecida do rádio e da televisão brasileira, e é uma viagem ao universo do jazz. Segundo o ator, escritor e compositor “são seis anos falando sobre o tema com bom humor e contando com a interação do público que tem participação decisiva na escolha das pautas  De Diana Krall a Miles Davis, Da Lincoln Center Jazz Orchestra ao dueto de Diane Schüür e B.B. King.”
Na Educativa FM, os programas serão exibidos às quartas e sextas-feiras, às 22 horas, (Jazz Caravan e Blues Power, na sequência) e  aos sábados, às 16 horas (Jhonny B Rock).
A Rádio Educativa – 106,7 FM entrou no ar em julho de 2004 e hoje conta com programação voltada à MPB e aos clássicos da música mundial, além de boletins informativos com prestação de serviço à comunidade.
A Rádio USP de São Paulo foi criada em 11 de outubro de 1977 e já recebeu diversas honrarias como Melhor Programação Musical pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro e o Terceiro Concurso Internacional de Programas de Rádio promovido pela Rádio Cubana (vencido pelo Clip Atualidades).

Nenhum comentário: