sábado, 3 de novembro de 2012

Secretaria promove seminário com o tema Enfrentamento da Violência Contra a Mulher


 A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, promove a partir desta segunda-feira (05/11) seminário com o tema Enfrentamento da Violência Contra a Mulher.
Os seminários têm o objetivo de implementar melhorias na Rede de Serviços em São José do Rio Preto e Região e formular políticas para combater a violência contra a mulher.
 Os seminários serão com a professora Maria Teresa Díaz Álvarez, da Universidade de Havana, psicóloga, mestre em Sexologia, em Cuba. Serão realizados palestras e debates reflexivos, sobre a mulher em situação de violência de gênero e as políticas nacionais de enfrentamento a essa importante questão de violação dos direitos humanos.
 O evento é gratuito, e visa promover o encontro de autoridades, assistentes sociais, psicólogos, educadores, e comunidade em geral. A inscrição pode ser feita pelo telefone da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia: 3222-2041 ou pelo e-mail: mulher@riopreto.sp.gov.br. A participação é gratuita.

Veja abaixo a programação 
completa do evento.

segunda-feira (05/11):
8h – Credenciamento
8h15 – Abertura: Secretária Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres e Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia – Eni Fernandes e apresentação do grupo: As Valquírias.
9h – Tema 1: O enfrentamento da Violência – 
compreendendo a identidade de gênero.
 terça-feira (06/11)
8h – Tema 2: O enfrentamento da Violência –
 a intervenção com os agressores.
quarta-feira (07/11)
8h – Tema 3: O enfrentamento da Violência –
 Direitos Humanos e a humanização do atendimento.

Enfrentamento da
Violência Contra a Mulher.
Local: Faculdade Unilago – (Auditório 1)
 Rua Eduardo Nielsen, 960, Jardim Congonhas.
Informações: 3222-2041   

Nenhum comentário: