segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Recuperandos Betel expõem na Casa de Cultura


A Casa de Cultura Dinorath do Valle recebe, a partir desta segunda-feira (15/10), a exposição “Tempo de ser Feliz”, dos recuperandos da Casa Betel Movimento de Recuperação de Toxicômanos, sob coordenação do artista plástico Ademir Trassi. A mostra conta com 38 telas, todas em óleo sobre tela. A exposição fica aberta ao público até o dia 30 de outubro.
As obras expostas foram produzidas neste ano, por 30 recuperandos, com idade de 20 a 50 anos, durante as aulas de pintura, que são realizadas duas vezes na semana. De acordo com Trassi, é possível notar uma escalada da recuperação nas aulas. “Com o passar do tempo, o caráter da pessoa é modificado. Isso é retratado na pintura, pois no início há uma falta de controle nos traços, mas depois o trabalho se torna prazeroso para eles”, destaca.
A Betel realiza o tratamento com dependentes químicos e do álcool. Para o artista plástico, a aceitação do dependente em assumir que necessita de ajuda é uma das etapas mais complicadas no tratamento. Por isso, além das obras, a exposição também vai contar com depoimentos de recuperandos, como forma de incentivar o tratamento. Algumas fotografias da Betel também farão parte da mostra.
As telas estarão à venda, com preços que variam de R$ 15 a R$ 200. Toda a verba arrecadada será revertida para a casa de recuperação, para auxiliar nas despesas dos tratamentos.

Exposição “Tempo de ser Feliz”, 
dos recuperandos da Betel, 
sob coordenação de Ademir Trassi
Data: até 30 de outubro
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle – 
Praça Cacilda Becker, s/nº - Vila Universitária

Nenhum comentário: