quarta-feira, 17 de outubro de 2012

FATEC Rio Preto recebe inscrições até dia 9 de novembro para mais de 200 vagas


A (FATEC) Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas até às 15h do dia 9 de novembro para o processo seletivo de 1º semestre de 2013. As provas serão aplicadas no dia 09 de dezembro, às 13h, com duração de 5 horas. 
Inscrições
Para concorrer a uma das vagas do Vestibular, o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso. 
 O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% aos oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.
 As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.vestibularfatec.com.br. Para se inscrever é necessário preencher a Ficha de Inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70,00 (em dinheiro), em qualquer agência bancária.  Ao todo, são 12.315 vagas, distribuídas entre os 62 cursos de graduação tecnológica, de 55 Fatecs.
 As Fatecs são faculdades públicas e gratuitas que pertencem ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo.
 A Fatec de Rio Preto conta com três cursos: - Tecnologia em Agronegócio, Tecnologia Análise e Desenvolvimento de Sistema, Tecnologia em o de Informática para Negócios, que apresenta consecutivamente empregabilidade de 100%.
 Serão mais 200 vagas 40 manhã e 40 noite no curso de Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócios,  40 manhã e 40 noite para Tecnologia em Agronegócio, e 40 a tarde para Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
 Perfil dos cursos da Fatec 
  Informática para Negócios Desenvolve sistemas de informação para negócios utilizando conhecimentos tecnológicos e científicos que auxiliem no processo decisório das empresas. Desenvolve software; administra banco de dados; implanta redes de computadores; audita sistemas; gerencia sistemas de informação nas empresas, propondo modelos de gestão inovadores.Mercado de trabalho – Empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, nos diversos setores da economia (indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras); órgãos públicos; e empreendimentos próprios
Agronegócio Viabiliza soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária. Realiza análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização. Define investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e ao uso racional dos recursos.Mercado de trabalho – Empresas e organizações do agronegócio; nos diferentes elos das cadeias produtivas;  instituições de ensino e pesquisa; e empreendimentos próprios.
 Análise e Desenvolvimento e Sistemas Analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Esse profissional trabalha, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Para exercer estas atividades, terá ampla formação em Engenharia de Software, Linguagens de Programação e Banco de Dados.Mercado de trabalho – O profissional de Análise e Desenvolvimento de Sistemas pode atuar em empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas, assim como nos diversos setores da economia: indústria, comércio, prestação de serviços, instituições financeiras, órgãos públicos ou como empreendedor em Informática.

Nenhum comentário: