segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

São José do Rio Preto sedia a 1ª Conferência Municipal sobre transparência e controle social



 São José do Rio Preto realizará pela primeira vez a etapa municipal da 1ª Conferência sobre transparência e controle social promovido pela (CGU) Controladoria Geral da União. O evento é uma parceria da (CNBB) Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e a Diocese de São José do Rio Preto. O evento acontece no dia 11 de fevereiro, das 8h às 17h, no salão da (OBA) da igreja da Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida, na Boa Vista. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 1º de fevereiro. As vagas são limitadas.

Os interessados devem se inscrever na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que fica localizado na rua Minas Gerais, 151, no bairro Santa Cruz. Mais informações pelo telefone (17) 3214-9690. Podem participar toda sociedade civil organizada, representantes de associações de moradores de bairros e de igrejas  e que estejam em  algum movimento ligado à comunidade. Mais informações podem ser obtidas também no site www.consocial.cgu.gov.br
O intuito de acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Rio Preto, Celi Regina da Cruz é que tenha transparência e controle social dentro das políticas nos governos. "É dever de cada cidadão saber como está sendo aplicado os recursos do município", diz Celi. Cada participante poderá  apresentar suas propostas que serão encaminhadas para a conferência Estadual e posteriormente a nível Nacional.
Essa 1ª Conferência é organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Associação de Moradores do Alto das Andorinhas, Conselho de Associações de Moradores de Rio Preto, da (UMES) União Municipal dos Estudantes Secundaristas, integrantes do Movimento #Vergonha Rio Preto, Associação da População Vulnerável e Associação Rio-pretense de Defesa dos Trabalhadores e Usuários da Saúde.

Nenhum comentário: