sábado, 27 de agosto de 2011

Cidade das Crianças recebe contadores de histórias


O grupo de contadores de histórias, formado em maio deste ano por meio da Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto, realiza neste domingo (28/8), na Cidade das Crianças, a partir das 15 horas, uma série de atividades de incentivo à leitura. 
A pedagoga Tatiana Barbosa vai contar a história infantil “De bem com a vida”, de Nye Ribeiro, e a contadora de histórias Conceição Lopes vai contar a história “A lenda do homem do saco”, de domínio público. No mês passado, a atividade foi promovida no Bosque Municipal.
Em 2009, Marciana Gomes Lopes, bibliotecária-chefe da Biblioteca Municipal, participou, em São Paulo, do Curso “Entre na Roda: formação de mediadores de leitura”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Volkswagen e o CENPEC -Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. 
De março a maio deste ano, a bibliotecária multiplicou o curso em Rio Preto para 53 pessoas, entre educadores, profissionais de bibliotecas, agentes culturais, donas de casa, contadores de histórias da cidade e região e outros. 
O ‘Entre na Roda’ constitui uma proposta de capacitação de mediadores aptos ao incentivo e orientação à leitura, visando a formação de novos leitores e a dinamização dos espaços de leitura.  

Contação de Histórias na 
Cidade das Crianças
Data: 28/8
Horário: 15h 
Local: Cidade das Crianças 

Nenhum comentário: