quinta-feira, 21 de julho de 2011

Selecionados do Programa "Minha Casa, Minha Vida" já sabem em qual unidade vão morar

Terminou nesta quinta-feira (21/7) o sorteio que definiu a localização da unidade habitacional que cada um dos já selecionados do Programa Minha Casa, Minha vida vai morar no Parque Nova Esperança e no Residencial Vila Toninho. Realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto e pela Caixa
Econômica Federal, no Centro Regional de Eventos, o sorteio transcorreu sem incidentes. Ao todo, na quarta e quinta-feira (20 e 21/7), foram sorteadas as localizações de 1.993 casas do Parque Nova Esperança e 256 apartamentos do Residencial Vila Toninho. Faltam definir os moradores de
498 moradias do Parque Nova Esperança. Os processos ainda estão em análise. “É com muita satisfação e orgulho que participamos desses dois dias de sorteio às famílias selecionadas. Essa realização, fruto de uma grande e comprometida parceria entre Prefeitura, Caixa Econômica Federal, governo Federal e construtoras, é muito maior do que vários empreendimentos em cidades de todo o País”, afirmou o gerente regional de governo da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Augusto Figueiredo. O Parque Nova Esperança, com 2.491 casas, é o maior empreendimento horizontal do programa “Minha Casa Minha Vida” no Estado de São Paulo e o segundo maior do Brasil. “Esperança é igual à fé e não
podemos deixar que as pessoas percam a fé. Por isso, decidimos chamar o residencial de Nova Esperança. Queremos proporcionar uma nova vida aos que foram selecionados para morar nesse novo bairro de Rio Preto”, afirma o prefeito. E é exatamente isso que significa a seleção para o aposentado Miguel Ângelo Buffone, 48 anos, o primeiro sorteado da manhã desta quinta-feira (21/7). Buffone comemora a seleção como a oportunidade de traçar outros planos para a vida da família. “Esperamos comprar nossa casa própria há 26 anos, desde quando nos casamos. Não consigo nem acreditar nessa conquista. Sabendo que agora temos uma casa nossa, a vida muda”, comemora. O Residencial Parque Nova Esperança é composto de unidades equipadas com aquecedor solar e estão instaladas em terrenos de 200 metros quadrados. Assim como as casas, os apartamentos da Vila Toninho fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Os projetos habitacionais são voltados à população que tem até três salários mínimos de renda mensal.

Nenhum comentário: