terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Alunos do Projeto Paulo Freire recebem diploma nesta quarta-feira da Educação


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entrega nesta quarta-feira (15/12), às 19h30, no Clube do Lago, os diplomas da 11ª turma do projeto “Paulo Freire: Analfabetismo Zero”, que cuida da alfabetização de pessoas que estão acima da idade para freqüentar a sala de aula convencional.
“São pessoas de 16 anos em diante que ainda são analfabetas e precisam aprender o básico do ler e escrever. Gente que teve de trabalhar muito cedo ou não teve oportunidade de estudar. O projeto resgata o cidadão e o insere na sociedade”, explica o coordenador do EJA -Departamento de Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação, João Ernesto Nicoleti.
A cerimônia de entrega dos certificados vai reunir 191 alunos participantes do Projeto, ao longo do ano. A Secretaria Municipal da Educação tem como parceiro no Projeto, o Ielar -Instituto Espírita Nosso Lar e as aulas são ministradas nos Núcleos do Projeto no CAPS da Vila Clementina, CAPAC e das escolas ‘Dr. Wilson Romano Calil’, ‘Paul Percy Harris’, ‘Darcy Ribeiro’ e ‘Michel Pedro Sawaya’.
O projeto Paulo Freire: Analfabetismo Zero tem como meta ampliar as oportunidades educacionais para aqueles que já ultrapassaram a idade de escolarização regular e promove ações políticas de inclusão social. Os alunos podem matricular-se a partir dos 16 anos e não tem limite de idade.

Nenhum comentário: