domingo, 12 de setembro de 2010

Domingos Paulino da Costa nosso querido Zéca aniversariante da Congonhas - Itajobi -SP



Esses meninos embalam o Brasil inteiro com as suas modas de viola.

Domingos Paulino da Costa (Zéca) nascido em Itajobi, estado de São Paulo, em 12 de setembro de 1932. Filho de Gabriel Paulino da Costa e Maria Rosa Mendes.
Zéca iniciou a carreira profissional em 1953 com seu irmão Zico, com quem formou por 55 anos a dupla Zico e Zéca, e que só veio a desfazer com a morte de Zico ocorrida em 30 de maio de 2007.
O amor pela música falou mais alto, e fez com que não desistisse da luta, e formou então dupla com o seu sobrinho Jarbas (filho do Zico) que devido à semelhança física e a um apelido de família adotou o nome de Zico Filho.
Jarbas também sempre cantou, chegou a formar dupla com seu irmão Adauto, mas só veio a se profissionalizar em 2007 ao lado do tio Zéca.
Em 2009 lançaram seu primeiro trabalho em disco pela Gravadora Allegretto, intitulado "Casinha Amarela", música em homenagem ao grande e inesquecível Zico. O disco contém 16 faixas, e já está à venda em todas as lojas de discos do Brasil.
A dupla continua firme trabalhando e realizando shows por todo Brasil.

Jarbas Bernardo da Costa (Zico Filho) nascido em Itajobi, estado de São Paulo, em 25 de outubro de 1951. Filho de Antonio Bernardo da Costa (Zico)


Nenhum comentário: