sábado, 18 de setembro de 2010

Correios lançam selo e carimbo em comemoração aos 90 anos da ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto

Os Correios lançam no próximo sábado (25), às 14 horas, na Swift - São José do Rio Preto, Av. Duque de Caxias, s/nº - Jd. Seixas, em São José do Rio Preto (SP), selo personalizado e carimbo postal comemorativo para celebrar os 90 anos da ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto.
O lançamento das peças é uma iniciativa da ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, que solicitou aos Correios  a confecção dos selos personalizados  e do carimbo comemorativo alusivos aos 90 anos de história da Associação. 
O selo personalizado é composto por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional. Na segunda parte, o selo estampa a logo da ACIRP.  Em destaque, na cor dourada a inscrição: “90 anos”. 
Foram confeccionadas 4.008 unidades do selo, as quais serão utilizadas nas postagens de correspondências da Associação.




Já o carimbo comemorativo apresenta ao centro, a logo da ACIRP, abaixo a inscrição dos 90 anos comemorados pela instituição. Ao redor, em círculo, os dizeres: “Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto” – Correios – São José do Rio Preto/SP e o período de circulação do carimbo: 25.9 a 24.10.2010, período esse em que, após seu lançamento Oficial (25), ficará na Agência Central dos Correios de Rio Preto para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo após esta data encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).


Nenhum comentário: