quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Termina amanhã o curso de Educação Inclusiva


Terminam nesta sexta-feira (6/8) as atividades do VI Curso de Formação de Gestores e Educadores do ‘Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade’. A capacitação é promovida pela Secretaria de Educação de São José do Rio Preto em parceria com o MEC –Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Especial. Desde segunda-feira (2/8) educadores e representantes de 70 cidades da região estão reunidos discutindo a questão da inclusão nas escolas da rede pública. O curso está sendo realizado no Ipê Park Hotel, que fica na rodovia Washington Luís, Km 428. Neste último dia serão debatidos os seguintes temas: “Deficiência Mental e Atendimento Educacional Especializado” e o “Acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência”.

Programação

6/8/2010 – Sexta-feira
8h – 10h15: “Deficiência Mental e Atendimento Educacional Especializado” – Adriana Leite Limaverde Gomes, graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (1983), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2001) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2006). Parecerista do CNPq. Atualmente é professora-adjunta I da Universidade Federal do Ceará da Faculdade de Educação do Departamento de Teoria e Prática de Ensino.
10h15 – 10h30: Intervalo
10h30 – 12h: Continuidade “Deficiência Mental e Atendimento Educacional Especializado” (Debate sobre o tema)
12h – 13h30: Almoço
13h30 – 14h: Apresentação do Balé da Cidade
14h – 16h: “Acompanhamento e monitoramento do acesso e permanência na escola das pessoas com deficiência” - Maridalva Oliveira Amorim Bertacini, pedagoga, coordenadora do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade em São José do Rio Preto, coordenadora da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação.
Elza de Araújo Góes, pedagoga, especialização em Psicopedagogia e Gestão do Trabalho Pedagógico: Supervisão e Orientação Escolar e coordenadora do Departamento de Educação Especial.
16h: Encerramento

Nenhum comentário: