domingo, 2 de maio de 2010

A Página da Vida do dia 2 mês de maio de 2009



Boi Soberano

O sofrimento muitas vezes faz adormecer sentimentos, a saudade aperta o peito e faz amainar o desejo, a tristeza faz com que o
passado seja jogado em alguma velha gaveta de onde só sai
quando é arrancado de lá por uma velha lembrança.
Hoje o passado me veio assim, feito a chuva que
despenca lá fora, sem pedir licença, como a
querer marcar sua presença e manter-se vivo.
Quando se tem uma cadeira de rodas como extensão de suas pernas, e a pouca compreensão de um "cuidador" como extensão dos seus anseios, desejos e necessidades pouca coisa há que se temer. A vida já fez todas as provas e provocações que podia e que se pudesse suportar.
O passado quando bate à porta vem como a chuva a lavar estradas, molhar lavouras, fazer florir o verde, sorrir a passarada, e lavar a alma.
Ao meu lado, presa às suas lembranças, ela mareja os olhos. Para por uns instantes o ritual do pão e leite, seu alimento básico e talvez até espiritual. E ouve.
Do lado de fora a chuva, tantas vezes desejada para que não deixasse morrer suas plantinhas, nem sacrificar aqueles à quem amava, cá dentro, tocando no computador (o que há de mais moderno em sua pouca compreensão) o passado. O seu passado.
Tirado da gaveta pelas mãos do futuro que ela nem sabe até onde irá acompanhar.
O netinho que pede: Mãe, deixa eu ouvir o Boi Soberano?
Uma velha canção, talvez uma das mais belas que já ouvi. Nada que se compare às grandes produções mundiais. Apenas uma história bonita, comovente, cantada com alma e sentimento. O que pouco se faz hoje em dia.
Os poucos minutos que levam a canção são suficientes para trazer à tona lembranças doloridas de um passado sofrido. Mas lembranças preciosas que a fazem , com certeza, lembrar do quanto já foi na sua simplicidade e humildade, soberana, como aquele boi!

Monica San


Terezinha é a nossa homenageada neste dia e no mês das Mães e de Maria, sua filha Monica poeta, fez uma analogia a uma música muito significativa em outros tempos e que faz parte de sua história. Terezinha nasceu na cidade vizinha de Orindiuva-SP no dia 23 de agosto de 1935, é filha de Valdivina Sabina Paulino e João Paulino e atuou durante 16 anos , como servidora na enfermagem em nosso Hospital de Base.


Hoje o pessoal e amigos d’A Arte Origem está em festa, tupo porque o seu comandante Cristian completa mais um aniversário, este amigo desde os tempos de Jornal A Notícia e que através de seu amigo maior Alaor dos Santos fazia suas visitas cotidianas ao jornal. Ao Cristian os parabéns pelo aniversário e congratulações por tudo que faz nos eventos como a Construweek e pela beleza que traz para a nossa querida cidade.


Para ver as fotos das matérias acima ou este belo poema de Maria de Lourdes Loretti Motta (Rio de Janeiro – RJ) e seu TEMPO DE AMOR ou ler as biografias de nossas personalidade aniversariantes abaixo basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Ivan personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Ana Maria Bayona , Ana Maria Homem em “A história de Catanduva de A a Z” , editado por Vicente Celso Quaglia.

Nenhum comentário: