domingo, 4 de abril de 2010

A Página da Vida do dia 4 do mês de abril de 2009


Hoje é com grande saudades que publico o aniversário deste profissional que faria hoje 50 anos, Dagmar que nasceu em nossa cidade de São José do Rio Preto, e iniciou sua carreira de jornalista nos tempos de jornal A Noticia e posteriormente fez sua carreira incluindo a de radialista na cidade de Votuporanga – SP onde viveu por mais de 20 anos. Dagmar faleceu justamente no dia em que seu filho George fazia seu aniversário no dia 29 de junho de 2001 ou seja Dia de São Pedro. A esse jornalista e radialista nossas saudades juntamente com a sua família e muito apreço pelo seu trabalho realizado.


Daniel Rodrigo Ferreira da Silva nasceu em São Paulo capital no dia 04 de abril de 1990. Filho caçula de Dona Raimunda Rocha Ferreira da Silva e Senhor Francisco de Assis Ferreira da Silva, tem três irmãos: Wandilson Roberto Ferreira da Silva, Luiz Gustavo Ferreira da Silva e Francisco Erik Ferreira da Silva. Vítima de talidomida, sempre incentivado pelos pais e sua tia Socorro, pinta desde os seis anos. Pintar para Daniel significa um sonho sem limites, às vezes, pinta até a madrugada do dia seguinte. Atualmente cursa Artes Visuais na Universidade Belas Artes em São Paulo.
A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a desenhar e pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por terem perdido o uso das mãos. A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. Nossa principal preocupação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura. Os quadros dos Pintores com a Boca e os Pés estiveram expostos no Brasil e por todo mundo.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Para ver as fotos das matérias acima ou as digitalizações de nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.

Nenhum comentário: