sexta-feira, 23 de outubro de 2009

“Abrindo as janelas da alma”, Marlene Corrêa expõe seu trabalho até dia 31 no Centro Cultural

“Até hoje cultivei as telas em minha casa. Agora, estou dividindo-as com outras pessoas”. Esta frase é da artista plástica Marlene Corrêa, que expõe seu trabalho ao público pela primeira vez. A mostra pode ser visitada no Centro Cultural “Professor Daud Jorge Simão”. Intitulada “Abrindo as janelas da alma”, a exposição tem 12 telas, com temas acerca da natureza, céu e sistema solar. Além das técnicas de óleo sobre tela e acrílico sobre tela, a artista plástica utiliza também a casca de ovo sobre tela. Esta técnica, desenvolvida há sete anos por Marlene, passou por uma fase de experimentação. “Esperei mais de cinco anos para ver a reação do material sobre a tela”, destaca. O motivo que despertou o interesse nesta técnica é um fato do cotidiano. “Eu via minha amiga, proprietária de uma lanchonete, jogando diariamente muitas cascas de ovo no lixo. Pensei se poderia utilizá-las para a arte”, comenta. Autodidata, Marlene Corrêa pinta faz nove anos. Fez um curso de aperfeiçoamento em 2000. Nestes nove anos, ficou pesquisando e aprimorando seus conhecimentos sobre arte. “Eu espero, realmente, abrir a janela da minha alma e assim, mostrar meu trabalho a um grande número de pessoas”, finaliza.

Nenhum comentário: