terça-feira, 21 de julho de 2009

A Página da Vida do dia 21 do mês de julho de 2008

Geraldo César Casé, de “Um instante

Maestro” à “ Um dia fui pássaro”

Geraldo César Casé (Rio de Janeiro, 7 de junho de 1928 — Rio de Janeiro, 21 de julho de 2008) foi um produtor, escritor e diretor de TV brasileiro. Geraldo era filho de Graziela e Ademar Casé, o pioneiro apresentador de rádio brasileiro, irmão do arquiteto Paulo Casé e do publicitário Maurício Casé, além de pai da atriz Regina Casé. Acompanhou desde moço seu pai auxiliando-o no Programa do Casé da Rádio Philips, onde trabalhou como sonoplasta, operador de áudio e, depois, diretor artístico. Além da Phillips, trabalhou na Rádio Mayrink Veiga e na Rádio Globo. Após algum tempo vai trabalhar também na televisão. Trabalhou em quase todas as emissoras de televisão da época (TV Tupi, TV Rio, TV Excelsior, TV Continental, TV Educativa e TV Paulista, a um passo de se transformar numa sucursal da Rede Globo). Na área de entretenimento criou o programa de auditório Um Instante, Maestro, em que Flávio Cavalcanti apresentava. Sempre ligado ao público infanto-juvenil criou programas como Teatro de Malasartes e Fantoche estrela. No teatro, dirigiu A fábrica dos sonhos. Mas a maior realização de Casé foi a adaptação das histórias do Sítio do Pica Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, para uma série de televisão, entre 1977 e 1986. Também compôs com Dori Caymmi as músicas da trilha sonora como "A Cuca te pega", "Rabicó" e "Quindim". Decorrente de um código de comunicação entre ele e Regina Casé, batizou o nome de um grupo teatral no qual sua filha trabalhava de Asdrúbal Trouxe o Trombone. Também dirigiu o Setor Artístico da TV Bandeirantes e sua última ocupação era de Diretor Artístico da Divisão Internacional da Rede Globo. Em 2002 lançou o livro de poesias "Um dia fui pássaro".

Antonia Pereira França e Vinícius França

Nossas homenagens ao Dia dos Avós começa com minha amiga Antonia(Toninha) Pereira França e seu netinho Vinícius, inclusive aniversariante deste sábado 19/o7, completando 3 aninhos com festa e tudo na casa da avó, e eu que infelizmente por razões de viagem não pude ir degustar um pedaço de bolo, mas deixo aqui na página desejos de parabéns a você , nesta data querida , muitas felicidades e muitos anos de vida.

Felício Antonio Siqueira Filho. Geniclay David

Siqueira Ayoub, Maria Aparecida Bergemann

Pontes Gestal e José Roberto Moreira.

Personalidades que aniversariam hoje e que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também estão no registro de nossa página.

Para ver as fotos e as digitalizações de nossas personalidades aniversariantes do dia basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

Nenhum comentário: