sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dia do Motorista será comemorado com shows e sorteio de brindes no Centro Regional de Eventos

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte promove neste sábado (25/7) um dia inteiro de atividades e shows para comemorar o Dia do Motorista e marcar o encerramento da Semana de Conscientização no Trânsito. A programação vai acontecer no Centro Regional de Eventos, a partir das 14 horas, proporcionando aos motoristas diversão, lazer e envolvimento com assuntos relacionados à direção segura. O público alvo da Campanha são os motoristas que trafegam pelo município. Durante o evento para marcar a comemoração do Dia do Motorista, haverá shows e sorteio de brindes. A cantora Iza Mariana sobe ao palco às 14h30, já às 19 horas é a vez da dupla Tony & Kleber incendiar o público com seus sucessos. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, em seu Departamento de Educação para o Trânsito, tem como princípio de trabalho a valorização da educação como forma de prevenção, aprimoramento de conhecimento e utilização de parâmetros básicos para uma boa convivência entre motoristas e pedestres, assim como também levar aos condutores uma visão bem ampla de direitos e deveres em relação ao trânsito. Quem também participa das atividades no Centro Regional de Eventos é a Apatru –Associação Preventiva de Acidentes e Assistência às Vítimas de Trânsito. A Ong vai apresentar, em seu estande, estatísticas do Banco de Dados Permanentes de Acidentes de Trânsito com Vítimas do Município de São José do Rio Preto. Entre elas, as motos representam 27,28% da frota rio-pretense, mas se envolveram em 48% dos 2.567 acidentes registrados no primeiro quadrimestre. Os automóveis, que compõem 56,54% da frota, se envolveram em 36,23% dos acidentes. A Apatru vai mostrar ainda o painel do álcool, um dos fatores que contribuíram para as 44 mortes registradas no trânsito no ano passado. Outra novidade que será apresentada pela Associação é o “Momento Educativo’. Um locutor estará informando, aos participantes que forem ao Centro Regional de Eventos, dados que mostram o perfil do trânsito de Rio Preto. No sábado (25/7), a partir das 19h30, na igreja do bairro Maceno, será celebrada uma missa para abençoar os motociclistas.

Sábado - dia 25/7/09

Atividades: Continuidade das vistorias: Instalação da mini-cidade do trânsito (Cidade Portinho) cedida pela empresa Porto Seguro; Implantação de estandes e atividades internas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança , Apatru e Sest/Senat

A partir das 14 horas: Centro Regional de Eventos. 14 horas em diante - Jogos e brincadeiras pedagógicas; das 14 horas às 22 horas – Vistoria veicular gratuita promovida pela Porto Seguro, das 14 horas às 22 horas - Exposição de automóveis e motocicletas antigos (antigomobilismo) junto a associações pertinentes; das 17h30 às 19 horas – Apresentação de Wheeling (Acrobacias em Motocicletas).

Show ‘PASSAGEM OBRIGATÓRIA’

1ª etapa – 14h30 - Apresentação musical da cantora Iza Mariana, Das 17h45 às 18h45 – Apresentação de Wheeling (Acrobacias em Motocicletas).

2ª etapa – 19h - Apresentação musical da dupla “TONY & KLEBER” , Sorteio de brindes para o público presente

Nenhum comentário: