domingo, 19 de julho de 2009

A Página da Vida do dia 19 do mês de julho de 2008

Hoje, último dia do

Festival Internacional de Teatro

Com várias digitalizações e Programação, Crepúsculo, Cláudio Gorayeb, BO$$ In Drama.

Hoje será a festa de aniversário

da Cassia Regina Prado

Convite de aniversário da Cassinha com um ano de idade e foto recente com o seu maior presente, seu filho Gabriel.

Minha sobrinha Cassia Regina Prado, residente na cidade de Atibaia SP, completou mais um aniversário nesta quinta-feira, mas a festa ficou para hoje, e nós aqui de São José do Rio Preto infelizmente não poderemos comparecer, mas desejamos um feliz aniversário e muitos anos de vida. A nossa querida Cassinha congratulações!

HOJE É O DIA DA CARIDADE

Caridade é um sentimento ou uma acção altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa. Amor ao próximo; bondade; benevolência; compaixão; esmola. Caridade é uma das virtudes teologais e uma das sete virtudes. Tem o mesmo significado que o Ágape. É um sentimento que pode ter dois sentidos, o sentimento para si mesmo, e ao próximo. O Cristianismo afirma que a caridade é o "amar ao próximo como a si mesmo". E afirma que se uma pessoa não se amar adulterando e mentindo à si mesma sobre as coisas que a rodeia, defendendo somente o seu ponto de vista sem pensar no ponto de vista divino, pode estar "amando" o seu próximo, mas da sua maneira, pois quanto mais buscar o esclarecimento divino sobre como amar à si mesma, maior poderá ser o amor desta pessoa pelo seu próximo. E afirma que nos dias atuais muitos estão buscando a Cristo, mas da sua "maneira", não procurando arrepender de suas ações, pois em si mesmos não acham culpa alguma, pois defendem os seus próprios pontos de vista. Esquecem-se que o salário de pecado é a morte, e quem não se ama (caridade) peca, pois quem exerce a caridade, não peca, pois acaba amando à Deus mais do que a si mesma, ouvindo assim a sua voz e colocando em prática a Verdade que recebe. Dizendo, que quem ama a Cristo, confirma também o Senhorio de Cristo sobre a si mesma, abandonando tudo por Ele, pois um Servo abandona tudo pelo seu Senhor, vivendo somente para ele. Aliás, Jesus Cristo ordenou: "Amar a Deus sobre todas as coisas", isto para os cristãos constitui a parte fundamental da caridade. Quem tem o amor, prova, não somente com palavras mas sim com acções. Abrindo mão dos costumes dos gentios por amar a Deus sobre todas as coisas, seguindo a sua voz e os seus mandamentos. Resumindo e usando as palavras do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, "a caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei. A caridade é «o vínculo da perfeição» (Col 3,14) e o fundamento das outras virtudes, que ela anima, inspira e ordena: sem ela «não sou nada» e «nada me aproveita» (1 Cor 13,1-3)" (CCIC, n. 388).

Affonso Oger, João Camarero, João

Jorge Sabino e Marco Antônio Basílio

Personalidades aniversariantes no dia de hoje e que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

Para ver as fotos e as digitalizações de nossas personalidades aniversariantes do dia basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará a matéria desejada.

Nenhum comentário: