terça-feira, 17 de março de 2009

Silvério Virgílio Marchesoni, Pedro Monteleone, Guiomar de Souza Trefiglio e A Página do dia 17/03/2008











Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 17 (SEGUNDA-FEIRA)
DO MÊS DE MARÇO DE 2008

ENSAIO DE TERÇAS CORDAS & VOZES - Ontem no Mercado Municipal no Espaço Cultural fomos brindados com estes profissionais de vários segmentos, convocados para as festividades de 156 anos de aniversário de nossa querida cidade, após cinco anos juntos, o grupo Ensaios de Terças – Cordas & Vozes se tornou um encontro de amizade e alegria. Neste trabalho, seus integrantes se dedicam suas interpretações de vários gêneros musicais aos seus familiares, amigos e todos aqueles que lhes dedicam um sorriso como fonte de incentivo ao estudo e paixão pela arte da música. Os integrantes do grupo: Professor Manivela, Miúra e Alexandre: vozes e violões, Diogo Sanches e Henrique:violões base e solo, Diogo Júnior: baixo, Fabinho: percussão (participação especial). Quem realmente ganhou o presente de aniversário foi a clientela do nosso Mercado Municipal onde fizemos uma viagem ao mundo pela músicas tão bem selecionadas pelo grupo. O grupo tem em seu repertório bastante músicas entre as quais dois CDs já gravados. A página congratula-se com este conjunto e também pelo profissionalismo que os integrantes representam na cidade.

HOJE NONAGÉSIMO ANIVERSÁRIO DE DONA LINDA - Dona Linda como é conhecida mas seu nome é Faride Aboriham, filha de Miguel Aboriham e Saide Izar,nasceu na cidade de Espírito Santo, Marapuama e hoje Marapoama, na data de 17 de março de 1918. Servente no Grupo Escolar da cidade, assumia toda a limpeza do prédio, atendia aos professores e aos alunos, cuidando também da distribuirão diária do material escolar dos mesmos e ainda cuidava de uma horta e da merenda escolar, com produtos doados por pais de alunos. Dona Linda, como carinhosamente sempre foi chamada, esquentava a comida de todos.Neste Grupo Escolar Professor Bento de Siqueira,onde fiz meu primário sou testemunha do empenho e dedicação desta profissional e também do carinho que tinha para conosco. Aposentou-se em 4 de março de 1983 e ainda recebe visitas e o carinho de ex-alunos, na maioria deles, já avós, se emocionam ao vê-la. A homenagem do Município, não foi póstuma, tornou-se realidade, em sua presença, na data solene de 30 de dezembro de 1999, quando a homenagearam como escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Faride Aboriham. Nossa página também estende os parabéns e as devida congratulações a essa mulher fantástica que em sua humildade trouxe cultura, saber e muito amor a comunidade marapoamense. Dona ou Tia Linda a mais querida da minha infância, mais uma vez meus parabéns.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO – 156 ANOS -Este prédio por nome de Ginásio Júpiter Olímpico bem a lado da nossa represa municipal, tem como meta o esporte em geral , mas nesse domingo que passou foi palco da “ Orquestra de Viola Caipira Rio Preto” e também Especial para a VII Exposição Nacional de Orquídeas de Rio Preto, em comemoração ao aniversário da cidade, minha maquina fotográfica não parou nenhum minuto com tanta beleza a ser registrada, brevemente algumas delas entrarão em Amodoro-te. Aguardem!!!

Nenhum comentário: