sábado, 21 de março de 2009

Dia Internacional da Síndrome de Down, palestra , desfile e bolo de chocolate com trufas


O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.

A convite da Profa. Dra. Agnes Cristina Fett Conte, Livre Docente em Genética Humana e Médica, filha de Hitler Fett comentarista e responsavél pela página do esporte do Jornal Dia e Noite nos anos 70, passei a tarde deste sábado na UNIP envolvido com esta famílias que tem em seu lar este ser humano todo especial, envoltos em tantos cuidados e dedicação exclusiva, cada membro da família contou suas experiências e posteriormente desfilaram sob forte aplausos de todos. Depois da pausa para o lanche houve o corte do bolo de chocolate trufado em comemoração a esta data com a simbologia e alusão à trissomia do 21, no final assistimos a um belo filme francês que contagiou e comoveu a todos. A Página da Vida esta se aliando e promete fazer a divulgação merecida a esta comunidade.

Nenhum comentário: