segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

A vitrolinha e a verdadeira estrela do Natal.



Comentarei hoje o equipamento de som mais utilizado em Marapoama, era a vitrolinha da Ivanilde Bozoli hoje também Paschoal, isso nos anos 60 e o incrível que essa maquina nunca sofreu nenhuma avaria, e olhe que era muito solicitada tanto no Clube, como em outras oportunidades, ela já faz parte das relíquias de nossa amiga professora Vanni, (aquela que me ensinou a dançar, dois passinhos prá frente, um para trás, rodando e assim por diante), inclusive ela tem até hoje os discos de vinil , Lps e os compactos simples, esta nos auxililiou para fazer o coro mais consistente e abrangente.


Agora a maior agitação era realmente véspera de natal, saiamos aquele bloco de jovens em serenatas e íamos de casa em casa dos moradores, cantando canções natalinas e realmente a véspera de natal tinha o encanto da união e do sentimento mais puro que é o de cantar para os seus amigos e desejar tudo de bom , e exaltar a vida e o verdadeiro significado do Natal, e não esse que tem passado por um processo de transformação acelerado com as inovações tecnológicas, afetando diretamente as relações humanas e em todos os aspectos, deixando as pessoas céticas e indiferentes as questões espirituais e nesse contexto percebemos uma inversão de valores na qual o ser humano torna-se materialista , e a cada ano o espírito natalino perde o seu verdadeiro sentido, onde todos são induzidos ao consumismo desenfreado, ofuscando a verdadeira estrela do Natal, o aniversariante JESUS CRISTO!!! .

2 comentários:

Unknown disse...

querido amigo sdnei!!! realmente os anos 60 ficaram na história de nossas vidas!!! tempo marailhozo ,onde só havia a boa e verdadeira amizade, fomos preveligiadospor DEUS por te-mos passado por esta época maravilhoza .. embora nossos filhos e nosss jovens devem achar caretas... masnõ tem dinheiro no mundo que paga a boa e sincéra amizade.. o respeito uns pelos outros,a sinceridade onde um podia confiar cegamente no outro .. hoje infelizmente ,as pessoas não se respeitam , nãotem mais aquele laço de verdadeira amizade, um quer talhar a vida e a felicidade do outro , acabou a alegria , e poucas pessoas são felizes .. vamos agradecer aDEUS a nossa juventude, e pedir ao nosso menino JESUS que traga páz e harmonia a este nosso mundo , e âmpare a juventue ,as crianças enfim a humanidade toda... que a sagrada familia .. derrame bençãos do céu a todos os povos do mundo inteiro ... FELIZ NATAL MEU AMIGO.. E A todos nossos irmãos do mundo bjs no seu coração !!!!inteiro ..a amiga de sempre ..VANY....

Anônimo disse...

querido amigo sidnei!!! realmente os anos 60 marcaram a história da nossa juventude !!! tempo maavilhozo,onde prevalecia a verdadeira e sincera amizade... agradeçamos a DEUS por nos ter dado o previlegio desta época maravilhoza.. havia o respeito mutuo de um para como outro,podiamos confiar cegamente nos amigos{AS}a gente vivia alegre e feliz, embora nossos filhos e os jovens de hoje podem nos achar caretas .. mas infelizmente , hoje é tão diferente~, eles já não podem confiar em ninguem , porque acabou o respeito , já não existe laços fortes de amizade verdadeira, um quer talhar a vida e a felicidade do outro , pra serem alegres , precisam estar com um copo de bebidas nas mãos , e outros se afundando nas drogas. . poucos são aqueles que acreditam no criador , NATAL !!! virou um dia comercial , nem se lembram se estámos ou não comemorando o nascimento de JESUS .. agora é presentes , comidas e bebidas .. é a tréva!!!!
agradeçamos ao nosso bem DEUS pela juventude que tivemos .. e pedimos ao menino JESUS que abençoe esta juventude , tão sem esperanças .. abençoe as crianças ,os velinhos desamparados ,enfim toda a humanidade .. que sagrada familia ... derrame bençãos do céus e muita páz sobre os povos do mundo inteiro .. FELIZ NATAL!!! meu amigo , a você e sua familia ...um bj no seu coração . da amiga de ontem , hoje,e sempre .. VANY..


[sagrada familia ]