sábado, 4 de julho de 2015

Mar a Dentro promove o 13º Congresso Nacional de Novas Comunidades


O 13º Congresso Nacional das Novas Comunidades acontecerá nos dias 24 a 26 de julho de 2015, no poliesportivo do Colégio Santo André, em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Nós, da Comunidade Católica Mar a Dentro temos a alegria de sediá-lo dentro das celebrações do nosso Ano Jubilar de 25 anos de Fundação.
Celebrar o Jubileu de 25 anos de Fundação é celebrar um ano de graça, de reconciliação, de solidariedade, de conversão, de perdão e de amor, enfim, um Ano de Cristo! É reconhecer que a obra não é nossa, mas do Espírito Santo de Deus. É Ele que nos conduz e impulsiona a ir Mar a Dentro; é Ele que plasma, configura, molda o nosso coração à imagem do Filho, Cristo Jesus.
Vimos propor o tema “Tende em vós o mesmo sentimento de Cristo Jesus” (Fl 2,5), porque a busca constante de assemelhar-se a Cristo é o caminho de toda a vida cristã, não é uma opção, é uma necessidade. O Papa Francisco disse em uma homilia que “ter os mesmos sentimentos de Cristo significa pensar como Ele, querer o bem como Ele, ver como Ele, caminhar como Ele. Significa fazer o que Ele fez e com os mesmos sentimentos seus, com os sentimentos do seu Coração” (03/01/2014). A escolha deste tema quer lançar uma luz mais intensa sobre o fato de que Cristo e os seus sentimentos devem ser o centro de nossas vidas, de nossas missões e de nossas formações. Os sentimentos do Filho devem orientar todos os aspectos e dimensões do homem e da fé, conduzindo-os assim a um ponto bem preciso, o próprio Cristo.
Este tempo de Jubileu é um tempo que recebemos de Deus e que queremos compartilhar com todas as novas comunidades do Brasil, como partes de um mesmo Corpo, membros da mesma Igreja. Uma das grandes graças que o Senhor nos concedeu neste ano são as indulgências plenárias. Após o pedido feito pelo nosso fundador, a Santa Sé concedeu este dom a nós e a todos os que participarem do Congresso Nacional das Novas Comunidades, deste ano.
Este Congresso será um tempo de graça, tempo forte de formação, de oração e escuta do Senhor. Será marcado com momentos de fraternidade e de partilha entre as comunidades do Brasil, onde poderemos juntos traçar caminhos em comum, rumo à unidade perfeita em Cristo Jesus e com sua Santa Igreja. Durante o Congresso, além das palestras em comum, teremos os Workshops que nos enriquecerão com uma maior profundidade em temas específicos.
Desde já, seja bem-vindo ao XIII Congresso Nacional das Novas Comunidades! A Comunidade Mar a Dentro abre um espaço em seu coração para acolher você e sua comunidade com alegria.
Informações e Inscrições no site www.bispado.org.br ou www.congressomaradentro.com.br

Nenhum comentário: