segunda-feira, 25 de maio de 2015

Seminário “Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.



Vão até terça-feira (26/5), as inscrições para o Seminário “Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”. O evento acontecerá na UNIP, no dia 29/5 (sexta-feira), a partir das 8 horas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: inscricao@semas.riopreto.sp.gov.br.Banner Violencia Sexual Web Seminario
O evento é realizado pela Secretaria de Assistente Social, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA –, Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS – Diretoria Regional de Assistência Social – DRADS –, Conselho Regional de Psicologia – CRP – e Conselho Regional de Serviço Social – CRESS.
O Seminário é aberto à população e faz parte das ações de Mobilização realizadas pela SEMAS, ao longo do mês, para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual, criado em 18 de maio de 2000 pela Lei Federal nº 9970/00.
A data foi escolhida em razão do “Crime Araceli”. A menina de oito anos foi estuprada e assassinada em Vitória (ES), em 18 de maio de 1973. Os autores desta violência nunca foram punidos.

Programação do Seminário
Data: 29 de maio de 2015, sexta-feira
Local: Auditório da UNIP – Av. Pres. Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº – Jardim Tarraf II
Inscrição: inscricao@semas.riopreto.sp.gov.br

8 horas – Credenciamento
8h30 – Coffe
9h – Abertura oficial
10h – Mesa Temática: “Políticas Públicas de Enfrentamento a Violência Sexzual contra Crianças e Adolescentes”, com CRAMI, DRS e DRADs
11h30 – Debate
12h – Almoço
13h30 – Apresentação Cultural CCJ
13h45 – Mesas Temáticas:
“Produção de Documentos escritos na construção da Assistência: Questões Técnicas e Éticas”, com CRP.
“Desafios do assistente social no cotidiano com crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual e seus entraves”, com CRESS.
15h30 – Debate
17h – Encerramento

Nenhum comentário: