quinta-feira, 28 de maio de 2015

II Feira de Ciências Experimentais: uma abordagem transdisciplinar com inscrições abertas até sábado



Termina neste sábado (30/5) o prazo de inscrição para a “III Feira de Ciências Experimentais: uma abordagem transdisciplinar”. Com apoio financeiro do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, a Feira é fruto de uma ação conjunta entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, a UNESP - Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, por meio do IBILCE - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, e a FAPERP - Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto. O projeto é realizado no CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura que faz parte do CIECC – Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura.
Para se inscrever o interessado deve preencher a ficha de inscrição e o modelo de projeto disponíveis no site www.centrodeciencias.org.br/IIIfeira. A entrega deverá ser feita na secretaria do CIECC, no horário de funcionamento.
O objetivo da Feira de Ciências é valorizar e incentivar a criatividade e o conhecimento técnico-científico no município de São José do Rio Preto por meio da montagem e execução de uma prática experimental nas áreas de Ciências, Física, Química, Biologia, Geologia, Astronomia, Matemática Aplicada (softwares) ou áreas afins.
O público-alvo da Feira são as escolas de ensinos fundamental do 6º ao 9º ano, médio e técnico, sendo que haverá premiação para os trabalhos. Poderão concorrer ao prêmio escolas públicas e privadas de São José do Rio Preto.
Será concedido apoio financeiro (parcial ou total) para a aquisição de material necessário à confecção dos experimentos dos projetos selecionados, preferencialmente para as escolas públicas.
Premiação
5 bolsas de Iniciação Científica Júnior (CNPq) no valor de R$100 mensais, pelo período de 12 meses, para o desenvolvimento de projetos experimentais. As bolsas serão concedidas aos alunos (somente ao aluno representante do grupo) de escolas públicas dos projetos vencedores.
*Alunos do último ano do Ensino Médio não poderão receber bolsa.
Medalha de mérito para os vencedores e para os projetos desenvolvidos com excelência.
Certificado de premiação para os alunos vencedores e certificado de orientadores aos professores-orientadores.
Apresentação dos experimentos e divulgação dos vencedores ocorrerão em outubro na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNC&T).


CIECC – Complexo Integrado de
Educação, Ciência e Cultura
Avenida João Batista Vetorazzo, 500 –
 Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi

Horário de funcionamento:
Segunda e Quarta-feira, das 8h às 16h
Terça e Sexta-feira, das 8h às 17h
Quinta-feira, das 13h às 22h
Sábado, das 13h às 19h

Contatos:
E-mail: feira@centrodeciencias.org.br
Telefone: (17) 3232-9426

Nenhum comentário: