terça-feira, 24 de março de 2015

Última semana de inscrição para o FIT


 Termina nesta sexta-feira (27/3) o prazo de inscrição para a 15ª edição do FIT -Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Podem se inscrever companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior. Todos os integrantes devem apresentar registro profissional junto às entidades regulamentadoras de cada categoria.
Os grupos poderão inscrever mais de um espetáculo, só que cada inscrição deverá ser feita separadamente.
As inscrições deverão ser enviadas pelos Correios para o seguinte endereço: Secretaria Municipal de Cultura, A/C Curadoria FIT 2015, Praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 01 (Praça Cívica) – Centro São José do Rio Preto/SP - CEP 15061-005.
O material de inscrição postado terá como referência, para sua aceitação, a data de postagem, não sendo aceitos materiais postados após o dia 27 de março de 2015, bem como entregues de outra forma. No ato da inscrição deverão ser encaminhados os seguintes materiais: ficha de inscrição, devidamente preenchida; release e sinopse do espetáculo ou folder; currículo do grupo; currículo do espetáculo; ficha técnica do espetáculo; DRT; autorização de uso do texto; 01 (um) DVD com a gravação do espetáculo completo (sem edição); mapa de luz, som e palco com descrição dos cenários.
Todas as informações para a inscrição estão no Regulamento do FIT, que pode ser acessado clicando no banner que está na página da Secretaria de Cultura ou no link http://www.riopreto.sp.gov.br/PortalGOV/do/subportais_Show?c=123963.
A curadoria do FIT irá se reunir de 30 deste mês a 4 de abril para definir o conceito do Festival e fazer a seleção dos espetáculos que serão convidados.
O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto será realizado de 02 a 11 de julho. Neste ano completa 46 anos de história, sendo 15 edições internacionais.
Atualmente o FIT integra o Núcleo de Festivais Internacionais de Artes Cênicas do Brasil, figurando entre os oito maiores festivais do país. 
O FIT 2015 propõe uma ampla discussão acerca da percepção e reflexão do teatro contemporâneo em suas caleidoscópicas formas e conceitos, dando amplitude ao fazer e pensar a arte teatral na multiplicidade cultural do século XXI e suas convergências na produção teatral rio-pretense em contraponto ao contexto do pensamento e produção nacional e internacional.
Mais informações sobre o Festival podem ser obtidas pelo telefone (17) 3202.2310 e contato@festivalriopreto.com.br.

Nenhum comentário: