quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Gestantes recebem enxovais do Fundo Social


O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, entregaram nesta quinta-feira (11/12) enxovais de bebês para gestantes cadastradas no Fundo Social. Foram atendidas 35 grávidas, moradoras de vários bairros. A entrega foi feita no auditório  Juan Bérgua, da Prefeitura.
Os kits distribuídos às gestantes contêm bolsa, manta, pagão, fraldas de pano e descartável, toalha, mijão, cueiro, macacão, meias e materiais de higiene pessoal do bebê.  
 Todas as bolsas e roupas foram com confeccionadas pelas alunas do curso de Formação Profissional de Corte, Costura e Modelagem, oferecidos pelo Fundo, sob a orientação da professora Lúcia Maria de Carvalho.
 “Essa é uma ação do Fundo Social que possibilita às futuras mamães terem roupas e mantas para completarem seus enxovais, enquanto esperam o nascimento dos filhos e filhas”, disse a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
A maioria das mães beneficiadas não tem condições de adquirir um enxoval completo, como é o caso de Vanessa Cristina Baria, 31 anos, grávida de 7 meses de Jorge Antônio. Vanessa já tem três filhos e chegou ao Fundo Social, por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – do bairro Anchieta. “Nunca ganhei um kit de enxoval, nem nas outras gestações. Estou muito feliz”, contou Vanessa.
O Fundo Social desenvolve o Programa de Formação Profissional em Corte, Costura e Modelagem.  O curso é um projeto de geração de renda que tem como objetivo qualificar e aperfeiçoar pessoas com atividades voltadas para o corte, costura, modelagem industrial e artesanal e customização de roupas. Os interessados podem procurar o Fundo, na rua Pedro Amaral,  3578, Vila Ercília, ou ainda pelo telefone 3214-9010.

Nenhum comentário: