sexta-feira, 25 de julho de 2014

Plantação de 5 mil mudas e criação de área para soltura de animais silvestres em S. J. do Rio Preto


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, em parceria com o Seth - Sindicato dos Empregados do Turismo e Hospitalidade de São José do Rio Preto e região, prepara uma área para receber o plantio de 5 mil mudas de árvores nativas.
O plantio simbólico será no dia 02 de agosto em uma área do Clube de Campo SETH, que possui 3,9 alqueires, encravada na fazenda Rio Preto, no distrito de Engenheiro Schmidtt.
O local também deve ser utilizado para a soltura de animais silvestres resgatados pela Polícia Ambiental.
O projeto visa aumentar a área verde da cidade e criar o centro de preservação de espécies silvestres.
O presidente do Seth, Sergio Paranhos, informa que o Sindicato visa com esta ação ambiental repovoar áreas que tiveram a vegetação removida pelas forças da natureza (incêndios) ou ações humanas (queimadas, exploração de madeira, expansão de áreas agrícolas). “Esperamos que esta ação seja inspiradora para muitas outras entidades, pois só assim iremos conseguir amenizar o grande impacto ambiental que o homem causa à Natureza”, diz Paranhos.
O secretário de meio ambiente, Clinger Gagliardi, avalia que a iniciativa do Seth deve servir de exemplo. “Esse tipo de parceria é muito importante para o município e esperamos que outras entidades e empresas também se interessem em atuar para melhorar o meio ambiente”, afirma.

Nenhum comentário: