sexta-feira, 18 de julho de 2014

Abertas inscrições para suplentes a conselheiros


Começam nesta segunda-feira (21/7), as inscrições para candidatos suplentes a conselheiros tutelares de São José do Rio Preto. Os interessados em participarem do processo seletivo devem acessar o site da Faperp – Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto, responsável pelo certame, www.concursosfaperp.com.br, até o dia 28 de julho. O salário é de R$ 2.274,11.
O processo seletivo tem apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O conselheiro tutelar tem por atribuição assegurar, a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme determina o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e a Constituição Federal.
De acordo com a presidente do CMDCA, Carla Ávila, São José do Rio Preto conta com 10 conselheiros tutelares. "O processo seletivo será para suprir uma necessidade atual de vacâncias, tanto no Conselho Tutelar Sul quanto no Norte. Os interessados devem ficar atentos às condicionalidades para participação no processo”, ressalta Carla.
São quesitos imprescindíveis aos candidatos: ter idade superior a 21 anos; não ter antecedentes criminais; residir no município há mais de três anos; ter ensino médio completo; e, estar em gozo dos direitos políticos.
A taxa de inscrição é de R$ 30,00. O valor arrecadado será destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA.
O processo seletivo terá duas fases: a primeira será composta por prova escrita e avaliação psicológica; a segunda será a eleição, para os candidatos aprovados na primeira etapa.
A prova está prevista para o dia 10 de agosto. Já as eleições serão realizadas no dia 24 de agosto. Os locais serão divulgados, posteriormente. 
Outras informações podem ser obtidas no edital completo do processo, que está disponível nos sites da Faperp  www.concursosfaperp.com.br, e da Prefeitura de Rio Preto www.riopreto.sp.gov.br.

Nenhum comentário: