sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Feira em Rio Preto movimenta o mercado de casamentos, moda e beleza



Nos dias 10 e 11 de agosto, das 13h às 20h, no Salão Social do Palestra Esporte Clube será realizada a 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza - uma das maiores feiras do segmento de noivas e moda do interior paulista.
 A edição deste ano irá reunir 85 expositores que apresentarão as principais tendências do mercado de moda e casamentos.
Em pesquisa divulgada pela Abrafesta (Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais), no Brasil existem 8300 empresas de organização de eventos, buffet e filmagem de festas, sendo que 60,5% se concentram apenas na região sudeste do país. As áreas de decoração, entretenimento e alimentação são os tipos de serviços mais contratados pelos brasileiros e a expectativa de faturamento do setor para 2013 é de R$ 16 bilhões - um aumento de 8% em relação ao ano passado. De acordo com o IBGE, no ano de 2011, foram realizados mais de 2500 registros de casamentos em São José do Rio Preto. O setor de festas e casamentos brasileiro emprega cerca de 45 mil funcionários movimentando uma massa salarial de R$ 47 milhões mensais.
Para a organizadora do evento, Silvia Reis, a feira contribui para alavancar o mercado de festas e aquecer a economia regional. “Em um mesmo lugar as pessoas conseguem negociar com diversos fornecedores e obter orçamentos diferenciados e atraentes, o que de fato não acontece no dia a dia. Por isso, o grande apelo da feira é ter variedade de orçamentos e qualidade em um único ambiente”, explica.
Os expositores da 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza estão otimistas com o evento e esperam realizar bons negócios na feira. “Preparamos diversos pacotes de viagens que serão apresentados com exclusividade nos dois dias de evento. O mercado de viagens está aquecido e esta é uma oportunidade de conversarmos diretamente com nosso público”, explica Renan Barbosa, empresário da Clube Turismo de São José do Rio Preto.
Além do segmento de festas e casamentos, a feira possui expositores do segmento de moda e beleza. “Cerca de 70% do nosso público é composto por mulheres e, de certa forma, este público tem a mesma carência sentida no mercado de festas – é difícil encontrar tudo em um só lugar. De olho nesta necessidade de mercado, decidimos trazer para o nosso evento expositores que possam atender a este público com produtos voltados para moda e beleza”, explica a organizadora.
 Empresários apostam em chinelos personalizados para festas 
O casal Daniela e Clayton Caparroz, da empresa Personality Chinelos – uma das expositoras da 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza, viram uma oportunidade no setor de casamentos ao perceber a moda dos chinelos personalizados. Ilustrados com o nome do casal ou imagens dos noivos, por exemplo, são entregues aos convidados para que tirem os sapatos e as sandálias e dancem durante a festa. De acordo com os empresários, a empresa chega a atender em torno de 30 festas e eventos por mês, o que corresponde a produção de cerca de 4500 pares de chinelos.
“Iniciamos a empresa em novembro do ano passado e, de lá para cá, todos os meses tem sido movimentados. As pessoas têm buscado a cada dia personalizar suas festas e inserir produtos diferenciados. Para agradar nossos clientes, oferecemos a criação das artes dos chinelos sem custo e produzimos a quantidade que o cliente precisar, desde cinco pares apenas a quantidades maiores”, explica a empresária Daniela Caparroz.
Além do segmento de festas e eventos, a empresa tem apostado no setor corporativo. “Algumas empresas tem nos procurado para confeccionar chinelos exclusivos para presentear seus funcionários. Para o Dia dos Pais estamos estimando um aumento de 20% em nosso faturamento tendo em vista os pedidos corporativos”, explica o empresário Clayton Caparroz.
A presença da empresa na 5ª Edição da Expo Noiva e Mega Bazar de Moda e Beleza é uma oportunidade de apresentar os produtos personalizados que a empresa produz a um público específico. “É a primeira vez que participamos de uma feira e acreditamos que será interessante para nossa empresa, pois o público-alvo deste evento é quem mais consome nossos produtos. Acredito que estamos no lugar certo para fechar bons negócios”, explica o empresário.
Para este semestre a empresa estima um aumento de 30% nas vendas tendo em vista a proximidade dos eventos de final de ano.

Data: 10 e 11 de agosto
Horário: Das 13h às 20h
Local: Salão Social do Palestra Esporte Clube 
R. General Glicério, 2500 – Centro)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Informações: www.exponoivaemegabazar.com.br

Nenhum comentário: