sexta-feira, 5 de abril de 2013

Encontro marca neste sábado o Dia da Atividade Física e confira os jogos deste fim de semana


 Em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado em 6 de abril, pelo menos 400 participantes de grupos de Lian Gong, caminhada e capoeira, mantidos pelas secretarias de Saúde e Esporte de São José do Rio Preto, participam neste sábado de encontro no Centro Regional de Eventos.
Segundo a Secretaria de Saúde, o evento, que terá início a partir das 8h30, tem por objetivo orientar sobre a importância da prática de atividades físicas, cuidados gerais com a saúde e meio ambiente durante o outono.
Após uma breve palestra, será realizada meditação e uma aula de lian gong, prática oriental em 18 exercícios para tratar e prevenir síndromes doloridas no pescoço, nos ombros, na região lombar e nas pernas, além de outras doenças crônicas.

Confira os jogos deste 
fim de semana 

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer informa que a programação esportiva tem diversas competições programadas para este sábado (6/3) e domingo (7/3).
A pista de motocross, localizada na Cidade da Criança será palco da etapa São Paulo/Minas de Motocross. O evento deve reunir 3 mil pessoas nos dois dias de evento.
No sábado, tem treino livre das 13h30 às 17 horas, com entrada gratuita. No domingo, os treinos começam às 9h30 e terminam às 11h30. A corrida oficial é no domingo (7/3) a partir das 13 horas e a entrada é um 1kg de alimento não perecível.
A equipe de basquete sobre rodas do CAD – Clube dos Amigos dos Deficientes participam no domingo (7/4), em São Paulo, de mais uma disputa e desta vez contra a equipe do Magic Wheels. O jogo é pelo Campeonato Paulista de Basquete Sobre Rodas, às 10h, no CEU Caminho Mar, na avenida Armando de Arruda Pereira, 5241, Jabaquara-SP.
As equipes de atletismo Arpa/Smel Rio Preto participam de competição fora de casa e contra a equipe de São Caetano do Sul, em torneio válido pelo Torneio Epa de Atletismo. A competição acontece nos dias 6 e 7/4, períodos manhã e tarde.
No sábado (6/4) a equipe do vôlei masculino de Rio Preto/Smel participa do jogo do Campeonato Estadual da APV/Volei. A partida acontece na casa do adversário e contra a equipe do Penápolis, às 17h, no Ginásio de Esportes de Penápolis.
Também no sábado (6/4) a equipe Rio Preto de Judô/Smel terá como adversário a equipe de Guaíra na casa do adversário, às 8h30. A competição é válida pelo IX Campeonato Uemura de Judô. 

Nenhum comentário: