quinta-feira, 28 de julho de 2011

Último dia para inscrição no programa Bolsa Qualificação e Secretaria de Assistência entrega Passe Gratidão nesta sexta


Nesta sexta-feira (29/7) termina o prazo de inscrição do Programa Bolsa Qualificação para o Trabalho da Prefeitura de São José do Rio Preto. Para inscrever-se, os interessados devem ter mais de 18 anos, não ser beneficiário de seguro desemprego e residir no município no mínimo há dois anos.
Além disso, preciso apresentar carteira de trabalho, RG e CPF e comprovante de renda (preferencialmente boleto do Semae). As inscrições podem ser feitas a partir das 8 horas, na Secretaria do Trabalho e do Empreto. Será aceita apenas a inscrição de uma pessoa por núcleo familiar.  São 1.080 vagas. Além das 500 inicialmente oferecidas pela administração municipal, o programa conseguiu expandir o atendimento por meio de parceria com Sest, Senat, Sesi, Sesc e Senai, oferecendo mais 580. O programa será dividido em dois módulos diferentes e independentes. No módulo “Teórico-Prático” serão admitidos no máximo 300 bolsistas, devendo ser destinadas no mínimo 5% destas vagas para jovens egressos em medida
socioeducativa de privação de liberdade e 3% para as pessoas com deficiência. Já no módulo “Teórico” serão admitidos no mínimo 200 bolsistas. Os bolsistas receberão uma bolsa-auxílio mensal de um salário mínimo, uma cesta básica mensal, seguro contra acidentes pessoais e transporte para a execução das atividades. Entre as opções oferecidas estão cursos de informática, pedreiro, padeiro, cabeleireiro, eletricista, entre outros.

Inscrições para Bolsa Qualificação para o Trabalho
Data: 29/7, das 8h às 18h.
Local: Secretaria do Trabalho e do Emprego,
rua Eduardo Nielsen, 420 – Jardim Congonhas
Telefone: (17) 3234-1740

Assistência entrega
Passe Gratidão nesta sexta

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, faz a entrega nesta sexta-feira (29/7) de 134 Passes Gratidão. A atividade acontece às 9 horas, no auditório Juan Bergua, que fica no piso térreo da Prefeitura. Mensalmente, pessoas com idade igual ou superior a 65 anos recebem o benefício. O Passe Gratidão tem por objetivo facilitar o embarque gratuito no serviço de transporte coletivo urbano, evitando que o usuário necessite carregar e apresentar o RG. Para tirá-lo, a pessoa deve procurar uma das unidades do CRAS -Centro de Referência da Assistência Social ou o CAAS -Centro de Atendimento da Assistência Social, que funciona no Poupatempo, munido de comprovante de residência, RG e uma foto 2X2.

Um comentário:

Thais de Oliveira disse...

Baita sacanagem. Assim como esta aqui no site o horario para as inscricoes,liguei pra confirmar ate qual horario seria feita a inscricao e me disseram q seria ate as 6 da tarde.cheguei la exatamente as 5 da tarde e fui informada q tinha sido encerrada as
4 horas .AINDA BEM QUE LIGUEI PRA CONFIRMAR O HORARIO NE.