domingo, 28 de março de 2010

Paulo Henrique Magri nosso querido amigo e fotográfo premiado é o aniversariante do dia

Foto premiada pela National Geographic, abaixo uma imagem de São José do Rio Preto que entrou em estampa de selo e ladeados com seus colegas a amiga Carla Squizato e Antonio da Nóbrega.


O repórter-fotográfico da Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de São José do Rio Preto, Paulo Magri, venceu o concurso de melhor fotografia da National Geographic Brasil no mês de janeiro, disputando a final com 30 concorrentes com fotos de diversos países. O projeto foi criado para incentivar a fotografia no mundo todo e é aberto a fotógrafos profissionais e amadores. A foto de Paulo Magri, escolhida para representar o mês de janeiro, entre inúmeras que foram enviadas, contando com as 30 finalistas, mostra um espetáculo da Virada Cultural, realizado na cidade em 2009. Além da fotografia ser publicada na revista National Geographic, Magri foi premiado com o livro “Grandes Imagens da National”. “É uma honra poder inserir Rio Preto em um cenário internacional, ainda mais por poder divulgar um evento da cidade, em meio a tantas belas imagens do mundo todo”, comentou.Paulo Magri é repórter-fotográfico formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e atualmente integra a equipe da Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Rio Preto. Fotografa profissionalmente desde 1998, período em que trabalhou nos jornais Folha de Rio Preto, Dia e Noite e Diário da Região. Tem fotos publicadas em diversos veículos de comunicação de circulação nacional, entre eles, Folha de S.Paulo e O Globo, do Rio de Janeiro. "Através de nossas lentes podemos registrar momentos mágicos, belos ou trágicos. E o importante é que todos estes instantes servirão, um dia, para compor a história de um povo ou até mesmo de uma nação. Com uma máquina nas mãos temos uma janela escancarada para o mundo. E as oportunidades são iguais para todos, desde que exista um olhar criativo e inspiração sem fim", finaliza Magri.
A foto de Paulo Magri pode ser conferida no site www.ngbrasil.com.br.
A National Geographic Society (em português, Sociedade Geográfica Nacional) é uma das maiores associações científicas e educacionais do planeta. Foi fundada nos Estados Unidos em 1888 por um grupo interessado em organizar uma sociedade para o incremento e a difusão do conhecimento geográfico. Seu propósito é divulgar e melhorar o conhecimento geral da geografia e do mundo entre o público. Para este fim, realiza viagens de exploração e publica mensalmente uma revista, National Geographic.

Paulo Henrique Magri esse querido amigo que acompanhei seu crescimento e até de cuidados tomei quando criança no tempo em que erámos vizinhos de sua família no Bairro do Parque Industrial. Paulinho meus parabéns pelo seu aniversário e congratulações por tudo que faz em documentar e registrar os eventos da nossa querida São José do Rio Preto.

Acompanhe e veja mais trabalhos
de Paulinho através de seu blog

www.paulomagri.blogspot.com

2 comentários:

Paulo disse...

Sidnei, vc sempre especial. Muito obrigado por tudo. Fico orgulhoso e ocupar espaço tão nobre no seu blog. Serve como reconhecimento e inspiração para os dias de lutas que nos espera dia após dia.
Grande abraço a vc, Fábio e Rogério.

Paulinho.

Unknown disse...

Olá, Sidnei.
Realmente esta foto do Paulo Henrique está fantástica. Prêmio merecido.Parabéns a ele e a você pelo reconhecimento neste seu blog.
Beijos...
Cecília Delgado