sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Página da Vida do dia 15 mês de janeiro de 2009


Martin Luther King, Jr. (15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia – 4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee) foi um pastor...(Continua na edição do ano passado).


Sidinei
Meu nome é Angélica Menezes, 53. Sou jornalista, diretora da ASSOCIAÇÃO BAIANA DE AUTISMO e neta do dentista e também jornalista FILEMON AMÉLIO DE MENEZES (1838-1925). O meu pai THOMAZ LEAL DE MENEZES, filho de Filemon, nasceu em São José do Rio Preto, em 1919 e já é falecido.
Gostaria de obter de vocês da terra maiores informações sobre o meu avô, como reportagens por ele escritas, ou dados referenciais além do que você postou no seu interessante blog em agosto de 2008. Peço, por favor, se possível, atenda a esta solicitação dada a dificuldade de resgatar a sua passagem na política baiana e no Jornalismo. Sei que ele atuou junto com o meu bisavô Thomaz Xavier Leal, também jornalista, de muitas atividades políticas e maçônicas em Bebedouros, Ribeirão Preto e aí em São José. Até falecer vítima da febre tifóide junto com a mulher e a filha caçula, deixando órfãos outros 3 filhos. Filemon era filho de um nobre, barão, com uma índia mantida em cativeiro, provavelmente tupiniquim ou pataxó.
Qualquer informação agradeço,
Angélica Menezes
http://associacaobaianadeautismo.blogspot.com
mafmenezes@hotmail.com
Este recado veio ontem em minha caixa do hotmail, ssrsjrp@hotmail.com de uma colega e neta de Filemon Amélio de Menezes, conforme publicado no dia 7/08/2008 e também agora republicando para que as buscas solicitadas pela nossa colega , seja devidamente atendidas. Se porventura alguém souber de qualquer fato , deixe o recado em meu email ou de Angélica ou faça um comentário no próprio blog. Cara colega continuarei as minhas buscas e creio também que muitos internautas amigos nos auxiliarão. Aguardos ansiosos!!!


Para ver as fotos deste pastor batista Martin Luther King e a continuação de sua biografia ou este pedido de informação acima ou este belo poema de Ângelo Soares Neto e seu BUSCA No 2 ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Dario e Ozânia personalidades aniversariantes do livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

Nenhum comentário: