domingo, 27 de dezembro de 2009

Réveillon na nossa Represa Municipal terá show pirotécnico inédito com seis toneladas de fogos


A tradicional queima de fogos na Represa de São José do Rio Preto para marcar o Réveillon de 2010 vai contar com show pirotécnico inédito. De acordo com o diretor da Fogos Xingu, Wladen Porto, além dos lançamentos de bombas, o público acompanhará diversos efeitos aéreos, como bombas peônias, crisântemo, brocado, strobo, waterfall e desenhos. Para o espetáculo, serão utilizadas seis toneladas de explosivos e 9.660 bombas. O show de fogos deve durar aproximadamente 15 minutos. "Será a queima de fogos mais bonita já vista em São José do Rio Preto", afirma Porto. Cerca de 40 mil pessoas devem participar da festa, realizada pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Meio Ambiente e Urbanismo, Trânsito e Transportes, Fazenda e Saúde, no anfiteatro da Represa Municipal, em frente ao complexo da Swift. O público também irá assistir ao show musical com a dupla Tonny e Klebber, a partir das 21h30 da quinta-feira (31/12). No repertório sucessos consagrados do axé, MPB, rock e pop. “O espaço terá estrutura adequada para permitir que todos acompanhem as atrações que serão apresentadas no anfiteatro Nelson Castro, em frente ao prédio da Swfit, às margens da Represa Municipal”, afirma Deodoro Moreira, secretário Municipal de Cultura.
Estrutura
De acordo com Moreira, na noite do Réveillon estarão no local uma UTI -Unidade de Tratamento Intensivo Móvel e banheiros químicos. No que diz respeito à segurança, o secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, Aparecido Capello, responsável pela fiscalização do trânsito nas imediações da Represa Municipal e pelo efetivo da Guarda Municipal durante o Reveillon, também garantiu que a estrutura montada será suficiente. Segundo Capello, além de policiais militares que atuarão em parceria com homens da Guarda Municipal nas imediações do evento, uma grande quantidade de homens será deslocada para pontos de maior concentração de público durante a queima de fogos. A ação prevê ainda o bloqueio para o trânsito de veículos na avenida Duque de Caxias, a partir das 15 horas da quinta-feira (31/12).
Segurança
Além dos policiais militares destacados para a noite do Réveillon, 30 agentes da Guarda Municipal e 50 seguranças contratados pela Secretaria Municipal de Cultura também estarão de plantão na festa. Só no anfiteatro da Represa, em frente a Swift, serão 50 homens no total. Nos dois pontos de acesso ao local, próximo ao viaduto da avenida Murchid Homsi e na passarela da Fepasa, entre o antigo graneleiro da Swift e o Clube do Lago, estarão os maiores efetivos da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de seguranças contratados. Além de ordenar o trânsito no entorno do local, os guardas municipais e a polícia militar também farão operações especiais como a triagem para evitar a entrada de bebidas alcoólicas, latas, copos, garrafas e demais objetos cortantes no acesso ao espaço. A Policia Militar vai instalar ainda uma base móvel comunitária ao longo do anfiteatro da Represa para monitorar a festa, além das viaturas de patrulhamento ostensivo . A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene também ficará em uma unidade móvel de UTI, acompanhada de médicos e enfermeiros. Agentes da Defesa Civil também farão a fiscalização da festa. “Para uma segurança eficaz do evento é necessário, além do trabalho da polícia em conjunto com a Guarda Municipal e demais efetivos, a colaboração do público presente para que todos tenham uma festa com paz e tranquilidade”, destaca o capitão da PM, Enio Lopes Bernardo, da 1ª Cia. do 52º BTPM do Interior.

Recomendações aos pais

A Guarda Municipal recomenda às pessoas que levarem os
filhos à festa que coloquem nas crianças pulseiras ou
cartões de identificação com telefones.
Quem tiver qualquer emergência, pode ligar para o
Disque-guarda (153),
que funcionará ininterruptamente.

Nenhum comentário: