segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Página da Vida, dia 21 do mês setembro de 2008

O lançamento do livro LULA, do Sertão

de Pernambuco ao Palácio do Planalto

Nesta semana minha querida amiga Maryah Cydah Abrantes Martiniano Ferreira, autora deste acima estará fazendo o lançamento e autografando seu livro na Microlins, a montagem, paginação final, produção e impressão esteve a cargo de outro amigo José Maria Arruda Chareti e a ilustração de Lézio Junior, supervisão do Professor Paulo Gaudêncio e a revisão do Professor de Língua Portuguesa Edillson Araújo e o prefácio do livro endossado pelo jornalista e colega nos bons tempos do Jornal Dia e Noite Walter do Valle. A Maryah Cydah parabéns e congratulações por este “filhote”, e desejo muito sucesso nesta nova etapa que esta escritora está empreendendo na área política.

Hoje Dia da Árvore e amanhã o

começo de uma nova primavera

O dia da árvore é comemorado em 21 de Setembro, véspera do início da primavera, é o mês do verde, das florações, do aparecimento de ipê amarelo, roxo. A árvore é o maior símbolo da natureza. Ela embeleza e refresca o meio ambiente, proporcionando sombra para descanso, barreiras contra o vento, mantém a umidade do ar, diminui a poluição e oferece ainda frutos e um tapete de flores para passarmos. Além dos frutos, as árvores oferecem a madeira, as flores e as matérias-primas para a fabricação de papel, remédios e outros. Cada região brasileira escolheu uma árvore típica como seu símbolo. A região Norte, a castanheira; a região Nordeste, a carnaúba; a Centro-Oeste, o ipê-amarelo, a Sudeste, o pau-brasil e a região Sul, o pinheiro-do-paraná. Você pode valorizar o verde ainda existente no planeta, quando planta, cuida, protege e defende as árvores. (Texto de Patrícia Lopes da Equipe Brasil Escola).

Aldo Tonelli, Antonio Florido, Flávia Aparecida

Redondo Pereira, Ivone Xavier Funes

e Josué Grande

Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto, e Josué “A História de Catanduva de A a Z”.

Para ver as fotos e a continuação da matéria acima da nossa amiga Maryah Cydah ou sobre o Dia da Arvore ou também as biografias abaixo de nossas personalidades aniversariantes do dia, basta dar um clique em cima do titulo da matéria desejada que o link te levará a edição deste dia e mês do ano passado.

Nenhum comentário: