terça-feira, 7 de julho de 2009

A Página da Vida do dia 7 do mês de julho de 2008


“O Tempo Não Pára”, 18 anos de saudades de

Agenor de Miranda Araújo Neto (Cazuza)


Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza, (Rio de Janeiro, 4 de abril de 1958Rio de Janeiro, 7 de julho de 1990) foi um famoso cantor, compositor e poeta brasileiro que ganhou fama como o vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Cazuza é considerado um dos mais importantes compositores da música brasileira. Sua parceria com Roberto Frejat é criticamente aclamada como uma das melhores do rock brasileiro. Dentro suas composições famosas junto ao Barão Vermelho estão "Todo Amor Que Houver Nessa Vida", "Pro Dia Nascer Feliz", "Maior Abandonado", "Bete Balanço" e "Eu Queria Ter Uma Bomba".

Cazuza tornou-se um dos maiores ícones da música brasileira durante o século XX. Entre seus sucessos musicais destacam-se "Exagerado", "Codinome Beija-Flor", "O Nosso Amor A Gente Inventa", "Ideologia", "Brasil", "Faz Parte Do Meu Show" e "O Tempo Não Pára".

Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado em entrevistas que era bissexual. Ele foi o primeiro artista brasileiro a declarar publicamente ser soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.

“Não-Lugar”: várias

texturas em um só espaço


Ponto de encontro entre atores, diretores, produtores, equipes técnicas, colaboradores, público e todos aqueles que, de alguma maneira fazem parte desse grande espetáculo que é o Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Assim é o “Não-Lugar”, um espaço neutro onde pensamentos e atitudes se misturam à arte, à música e ao teatro.

E para que isso seja ainda mais completo, em 2008 o “Não-Lugar” retorna à Swift, mais precisamente ao Graneleiro, que este ano terá a honra de ser o palco maior do Festival, abrigando em um só lugar, fragmentos de várias histórias, de várias texturas que juntas irão ajudar a construir novas idéias.

A cada noite, o “Não-Lugar” irá reunir diversas manifestações culturais, com texturas de linguagens e expressões corporais diferentes. Um espaço repleto de música, DJ’s, instalações, performances e investigações áudio-visuais.

E todos terão acesso a essas experimentações das quais os próprios participantes serão os personagens principais. O “Não-Lugar” irá funcionar sempre a partir das 23 horas, nos dias 9, 10, 11, 12, 13, 17, 18 e 19 de julho, na avenida Duque de Caxias, s/nº, na Vila Ercília – Swift (Represa Municipal).

Ligia Lourenção Lima Silva,

Pedro Araújo Neto e Ruy Nazareth

Personalidades aniversariantes no dia de hoje e que estão no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

Nenhum comentário: