quarta-feira, 27 de maio de 2009

A Página da Vida do dia 27 (terça-feira) de 2008


As floradas roxas dos nossos ipês


A semana passada em visita a cidade de Mirassol fiz o registro de ipês ao lado do Lar de Velhinhos, todas as árvores desta coloração roxa em plena florada, inclusive ao longo das rodovias e em São José do Rio Preto vemos o esplendor desta linda bignoniáceas em todos os pontos da cidade. O incrível que só nesta coloração que está florida, deve ser o efeito estufa e os desmandos do homem na terra, as demais com certeza virá no mês de agosto, planta símbolo da cidade de Barretos, quando coincide as floradas de todas as matizes, com o maior evento de montarias e peões do mundo inteiro, a tão esperada Festa do Peão de Barretos.

Walmir Américo Orlandeli e seu aniversário

O dia de hoje é especial, principalmente para o pessoal do Jornal O Diário da Região e também seus leitores , tudo porque Orlandeli este cartunista, produtor gráfico e chargista completa mais um aniversário. Orlandeli nasceu na cidade de Bebedouro SP no dia 27/05/1974, é autor de tira diária “Violência Gratuita” no diário da Região em 1994, criador de personagem “Grump”, com tiras distribuídas para mais de 50 jornais pela Agência Estado e na revista Look, do Japão; chargista da revista Bundas; é um dos criadores da revista Lodo Comics em 1995, criador e editor da revista “Violência Gratuita” e administrador da revista Galeria . Formado em publicidade e Propaganda pela Unilago. Para conhecer melhor o traço deste profissional, duas charges publicadas neste mês no Jornal Diário da Região, ao caro colega congratulações d’A Página.

Antônio Espada Filho e Antônio Trídico

O Antônio Espada Filho dispensa comentários, temos sua biografia completa , agora o outro Antonio é o que mais porteira abre aos domingos para as duplas e artistas sertanejos, seu nome Jaborã , esse radialista que nasceu em Mirassolândia SP em 27/05/1940, apresentador da “Porteira do 8” na nossa TV Record de São José do Rio Preto desde 1973, apresentador de programas de música sertaneja nas rádios Independência de 1969 a 1971, PRB 8 de 1960 a 1973, na Difusora de 1971 a 1973 e Difusora de Mirassol de 1959 a 1960. Jaborã este que todo artista sertanejo , pode ser até lá do nordeste o conhece, e que com certeza já passou pelo seu programa dominical. Caro Jaborã meus parabéns pelo seu aniversário, muitas felicidades e um monte de porteiras para você abrir. Aos Antônio fica o registro d’A página e também no livro “ Quem faz história em São José do Rio Preto”.

Nota d’APágina: Para ver ou rever as fotos e as digitalizações dos assuntos do ano passado basta clikar em cima do título da matéria de seu interesse.

Nenhum comentário: