terça-feira, 26 de maio de 2009

Abílio Kac (Rio de Janeiro) e seu LUZ DE TEU OLHAR


Um comentário:

Direito e Poesia-Autora Silvia Araújo Motta-BH-MG-Brasil disse...

Texto nº 5235-MOTE GLOSA E RÉPLICA PARA ABILIO KAC/UBE/RJ
-
Trova nº 1556
De:Sílvia Araújo Motta/BH/MG
Para: Abílio Kac/UBE/RJ
Resposta ao lindo poema:
LUZ DE TEU OLHAR.
-
MOTE:
///-1-Pela luz do puro olhar///
///-2-à sombra de um coração///
///-3-é mais fácil caminhar;///
///-4-à vida eu faço canção.///
-
GLOSA:
///-1-Pela luz do puro olhar///
x-tal qual um cristal brilhante
x-posso feliz caminhar;
x-sinto meu sangue pulsante.
-
x-Não há vereda tristonha
///-2-à sombra de um coração///
x-pois unida à mente sonha
x-e põe o corpo em ação.
-
x-A união faz amparar
x-as mãos dadas, com carinhos;
///-3-é mais fácil caminhar///
x-e superar os espinhos.
-
x-Teu olhar traz-me alegria
x-e amor para a inspiração...
x-com sol, perdão e poesia,
///4-à vida eu faço canção.///
-
RÉPLICA
Trova nº 1557
AMOR a tudo suporta,
noite sem lua a brilhar...
manhã sem sol...o que importa?
-Tenho a luz do teu olhar.
-
Belo Horizonte, 29 de julho de 2013.
http://www.recantodasletras.com.br/trovas/4409681