segunda-feira, 20 de abril de 2009

Renato Baldini, Antonio Dispore e A Página da Vida do dia 20/04/2008
















Personalidades aniversariantes no dia de hoje, com suas biografias que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 20 (DOMINGO)
DO MÊS DE ABRIL DE 2008

NO DIA DO DIPLOMATA, DIA DE OTÁVIO PAZ


“Se os líderes lessem poesia, seriam mais sábios.”
OCTÁVIO PAZ 1914 - 1998

Octavio Paz (Cidade do México, 31 de Março de 1914Cidade do México, 19 de Abril de 1998) foi um escritor e diplomata mexicano, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura de 1990. Passou a infância nos Estados Unidos, acompanhando a família. De volta ao seu País, estudou Direito na Universidade Nacional Autônoma do México. Cursou, também, estudos de especialização em Literatura. Morou na Espanha, onde conviveu com diversos intelectuais; também em Paris, Japão e Índia. Em 1945, ingressou no serviço diplomático mexicano. Ao residir em Paris, testemunhou e viveu o Movimento Surrealista, sofrendo grande influência de André Breton, de quem foi amigo. Em sua criação, experimentou a escrita automática. Publicou mais de vinte livros de poesia e incontáveis ensaios de literatura, arte, cultura e política, desde Luna Silvestre, seu primeiro livro, de 1933.

AMODORO-TE

O tempo é a minha matéria,
o tempo presente, a vida presente...
Carlos Drummond de Andrade

PARA TERMINAR AS RECEITAS, UMA DE PIZZA DE MILHO - Para finalizar as receitas da Festa do Milho de Jaci, com as receitas do coração, só podia ser uma de Pizza de Milho, e aguardar ansiosamente uma nova rodada o ano que vem com o mesmo sucesso deste ano. Confira !

Nenhum comentário: