terça-feira, 10 de março de 2009

Milton Dall’Aglio, Octávio Gouveia, Sylvio Gregorin e A Página da Vida de 10/03/2008






Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia, produzido pela Editora Rio-Pretense.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 10 (SEGUNDA-FEIRA)
DO MÊS DE MARÇO DE 2008

ALÓ, HOJE É DIA DO TELEFONE - No palm equipamento de última geração na área de telefones, está no visor minha prima Assumpção Gonçalves Nujo hoje também Bressan, conhecidíssima como Bebé nas Terras de Marapoama- SP. Desde o telefone convencional, tal como foi concebido por Graham Bell, até as mais novas concepções tecnológicas, as inovações na telefonia não pararam. Surgiram os aparelhos eletrônicos, os sem fio, os telefones móveis e os celulares, sempre pensando em melhorar a comunicação das pessoas e não deixar faltar aquele alô que muda tudo. Paralelamente, o telefone veio a se associar a outras funções, nascendo daí a secretária eletrônica, os aparelhos de fax e os modems para conexão à Internet, entre outros. A tecnologia de ponta em telecomunicações permite associar o telefone aos satélites, que ligam pontos muito distantes, e à fibra óptica, que permite mais ligações ao mesmo tempo. Os recursos vão mudando a cara do telefone, mas a idéia continua a mesma: aproximar as pessoas.

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, 156 ANOS - Este prédio bem no centro da cidade, ao lado do Fórum representa muito bem a nossa telefonia , ou seja neste local é o centro nervoso de todo o tráfego de sinais telefônicos com dezenas de fones públicos, fones em braile e também fax que o usuário queria enviar ao país todo. Conhecido por todos riopretenses como Telefônica coloca São José do Rio Preto entre as maiores transmissoras de sinais e de telecomunicações do Estado de São Paulo e do Brasil.

MARIA MADALENA DA SILVA - Hoje o Lar de Velhinhos de Mirassol esta em festa, D. Maria Madalena da Silva comemora mais um aniversário, essa extraordinária criatura que com o seu prazer diário é aguar as plantas e as rosas da entidade e também em fins de ano toda preparação das flores artificiais inseridas no presépio da capela . Nossos parabéns a Maria Madalena, que com a sua presença enriquece o Lar do Velhinhos , uma das nossas maravilhas regionais fundada por Cândido Brasil Estrela em 03/10/1952.

Nenhum comentário: