segunda-feira, 9 de março de 2009

Marcos Rodrigues Gonçalves, Nadir Luzini de Carvalho, Josephina Iolanda Traballi (Madre Maria Celina) e A Página do dia 09/03/2008







Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam nos livros de histórias de suas cidades, Marcos e Nadir “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Josephina ou Madre Maria Celina em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 09 (DOMINGO)
DO MÊS DE MARÇO DE 2008

AMANHÃ , DIA DO SOGRO - Vou comentar hoje aproveitando que o Dia do Sogro é amanhã, sobre José Ortega Cervellera natural da Espanha filho de Pasqual Ortega Serrano e Petronila Cervellera Roje, casado com Paulina Prado no Cartório de Elisiário – Estado de São Paulo, este homem de temperamento difícil e de muita imprevisibilidade, creio que talvez fosse por excesso de zelo ou também pela dureza em que a vida lhe impôs. Lembro de uma passagem em que houve uma discussão entre o locador e eu da casinha onde morávamos, ele com seu jeito espanhol de ser foi para a conversa armado de faca, ainda bem que o problema foi por mim resolvido da forma mais tranqüila, mas ele não se conformava porque o que queria mesmo é que houvesse por parte do outro , o confronto e a discussão para que ele resolvesse as coisas da moda dele. A partir daquele episódio começou a me tratar como seu verdadeiro filho, só que foi por um breve tempo, muito breve mesmo. Faleceu aos 12 de abril de 1975,com 67 anos e deixou na época seus filhos: Joséfa, Pascoal, Manoel, Petronilio, Aristides, Aparecida, Rubens, Virginea e Walter. Ao meu querido sogro hoje sómente resta saudades, se porventura tiver o seu dê-lhe um abraço e diga o quanto é importante, porque o tempo se encarrega da separação.

A REPRESA QUE ESPELHA A CIDADE - O Parque da Represa é nosso cartão-postal. Local que garante melhor qualidade de vida e bem-estar para a população rio-pretense. Com uma passarela de 220 metros de extensão, a área possibilita aos amantes da natureza momentos especiais, de contato direto com diversos pássaros, sons e cores. Para os atletas, uma pista de caminhada que tem 2,7 mil metros de comprimento e três metros de largura. A Represa também está com nova iluminação. O sistema de iluminação foi ampliado e recebeu novas luminárias, para garantir segurança aos usuários. Um lugar bonito, com um ambiente saudável e repleto de qualidade de vida.

AMODORO-TE
Com um lindo pensamento de Sócrates, e as letras vazada em uma foto de flores, e a
mensagem que foi enviada pela minha amiga Cecel Mioni de São José dos Campos - SP, grato amiga , muito grato mesmo, beijos de luz no seu coração também.

Nenhum comentário: