sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

José Roberto Petrolini, Mauro Mano Sanches, Valdir Roberto Furlan e Áudria Cristina de Freitas Garcia e A Página da Vida de 02/01/2008





















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Áudria Cristina em “A história de Catanduva de A a Z” , editado por Vicente Celso Quaglia e produzido pela editora de meu querido amigo Lelé Arantes.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 02 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008

DIA DA ABREUGRAFIA E SEU PULMÃO COMO ESTÁ - Abreugrafia é um sistema de micro-radiografia do tórax, método idealizado pelo médico brasileiro Manuel de Abreu, utilizado largamente em todo território nacional.Neste período o da abreugrafia da foto, quando era funcionário da Folha de São Paulo, era obrigatório por lei todo ano renovar com atestado médico,uma avaliação da saúde e também tínhamos que apresentar a carteira de abreugrafia , como prova de que nossos pulmões estavam em excelentes condições para os afazeres na empresa . Hoje noto que os exames não são tão rigorosos, quanto deveriam ser, mas em todo caso fica o registro desta página, o quanto a saúde era importante e atestada para um bom desenvolvimento no trabalho.

A OUTRA FACE DAS MOEDAS - Hoje estou publicando novamente as moedas antigas da latinha do Fábio, só que as de ontem eram por valor de face, e as de hoje são as coroas, são moedas que tem valor símbólico e afetivo e outras ainda tem a prata para uma maior avaliação. Sómente uma moeda tem ainda seu valor corrente , espero que meu leitor tenha notado , é justamente a menorzinha delas e que esta invertida propositalmente em relação as demais. Confira!!!

AGORA SÓ SALADAS OU ATÉ SOPINHAS - Neste feriados abusamos muito de bebidas e principalmente da alimentação ingerindo excessivamente muita comida de origem animal, carnes de carneiros, leitões à pururuca, pernil, chester, perus e a lista é enorme e a dor na consciência também , agora ficamos a controlar tudo... e nada melhor dos que as saladas, que o diga o nosso casal de amigos de Conchas-SP, o Sr. Cláudio e Alessandra (pais do Matheus, falaremos deste menino em edições futuras) dizem eles que depois do dia do Natal ,venderam alfaces como nunca , e tomara que no Ano Novo repita também a dose , afinal trabalharam duro nos canteiros e as aguaram ou deram chuveiradas 5 a 6 vezes por dia, devido o clima alterado e quente demais.

Nenhum comentário: