domingo, 9 de dezembro de 2007

Rádio Melodia, Represa, Basílica, Bosque, Hospital de Base, Swift e Ibilce são escolhidos em votação como as Maravilhas de São José do Rio Preto


Na cozinha, dona Antônia, 68, vence a depressão e volta ao tempo com a rádio Melodia. Revive histórias ao som de Vicente Celestino, Nelson Gonçalves e outros.Waldinei e Cristina também relembram história de um passado recente em um dos cartões-postais de Rio Preto. Foi na Represa que o abraço demorado fez surgir o romance.O amor também é ingrediente de outro espetáculo arquitetônico. A Basílica é cenário favorito para a união de casais. Uma obra de arte religiosa.Em outro canto, o Bosque proporciona lazer e aprendizado, ouço até o rugido do leão , bem pertinho de casa.

Na avenida Brigadeiro Faria Lima, uma referência médica renova esperança, não é Dra.Bell Paschoal. É o Hospital de Base , que atende 800 mil pacientes por ano.Em contraste com a movimentação do HB está o prédio vazio da Swift, com meu filho fazendo pose para registrar esta obra , depois de anos abandonado, foi transformado em palco de eventos culturais.Outro exemplo cultural e educacional está no Nazareth. O Ibilce, primeira universidade da cidade, pertinho de minha casa e se destaca como fonte de conhecimento.A Rádio Melodia, Represa, Basílica, Bosque, Hospital de Base, Swift e Ibilce não são apenas cenários dessas histórias. São as Sete Maravilhas de Rio Preto, eleitas por 22.984 votos. A campanha do BOM DIA mobilizou 6.912 pessoas.(texto de Josué Suzuki nosso bom amigo de outras jornadas que falaremos posteriormente , e algumas inserções deste articulista e foto de Joyceane Gouveia).

Nenhum comentário: