terça-feira, 13 de outubro de 2015

Assis Furtado lança livro em São José do Rio Preto



A Biblioteca Municipal recebe na próxima sexta-feira (16/10) o lançamento de “Morro de Dezembrada”, de Assis Furtado. O evento será às 19 horas, no Saguão do Centro Cultural Daud Jorge Simão, praça Leonardo Gomes, número 1 (Praça Cívica).
Nascido em Duque de Caxias (RJ ) e radicado em Araraquara, Daniel de Assis Furtado é graduado em Letras e mestrando em Estudos Literários pela Unesp/Araraquara. Ministra o Curso de Produção Literária na Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa" e integra o Conselho Municipal de Cultura de Araraquara.
Sua carreira literária começou há bastante tempo. Além do curso que ministra há cinco anos em Araraquara, publicou dezenas de crônicas em jornais, poemas em revistas literárias e contos em antologias. Em 2012, Assis Furtado publicou o conto “Camaiore” na antologia “Contos Reunidos” (Ed. Scortecci), do “Grupo da Rua Três”– formado por oito escritores de Araraquara. Outro conto de sua autoria, “Florïda”, foi muito elogiado pelo falecido poeta Donizete Galvão (1955-2014) e representou Araraquara no Mapa Cultural Paulista 2013/2014, constando entre os finalistas do evento. 
“Morro da Dezembrada” reúne nove estórias que enredam-se por sobre e em torno do morro. “Assis Furtado nos apresenta seus contos suburbanos, singelos e extraordinários. Recuperando emoções, levantando questões, e, mesmo assim, evocando as nossas próprias lembranças. Alegria. Tristeza. Alegria outra vez. Um livro de meninos - deslocados da infância - que se tornam homens. Bravura e ternura: violência e cortesia. Boa leitura!", afirma a bailarina Moema Guimarães, que assina o texto da orelha.
Em Rio Preto, o autor, além do lançamento do seu livro, participará do III Congresso Internacional do Programa de Pós-graduação em Letras, promovido pelo IBILCE.
Oficina de Criação Literária
Em contrapartida ao lançamento do seu livro, Assis Furtado estará ofertando gratuitamente a Oficina de Criação Literária, no dia 17 de outubro, das 8 às 12 horas.
São 80 vagas ofertadas que pode ser confirmada presencialmente na Biblioteca Municipal, ou pelo telefone 2302.2316, ou pelo email biblioteca.sjriopreto@gmail.com.

Imagem e pesquisa:Portal Morada.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=JIqoN0h3L_Q