terça-feira, 17 de março de 2015

Campanha orienta frentistas e motoristas sobre abastecimento consciente


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo, realizam nesta quarta-feira, dia 18/3, a campanha educativa “Não passe do limite! Complete o tanque só até o automático!”, que tem por objetivo promover o abastecimento consciente de veículos em postos de combustíveis.
Segundo a gerente do Cerest Rio Preto, Marilda Cristina Abrahão de Araújo, funcionários de postos de gasolina e motoristas serão orientados como deve ser o abastecimento correto do veículo. Ao todo, três equipes do órgão vão visitar um total de 101 postos de combustíveis localizados no município. A ação será realizada entre 9 e 16 horas.
“Funcionários de postos e motoristas pensam que o único perigo da gasolina é o fato de ser inflamável, porém, a inalação dos vapores deste combustível pode provocar danos à saúde, como câncer, defeitos genéticos no caso de gestantes e até danos ao Sistema Nervoso Central e sanguíneo, além de fígado”, explica Marilda.
O correto, segundo o Cerest, é abastecer qualquer tipo de veículo até o travamento automático da bomba e nunca além deste índice. “Se o motorista permite este tipo de conduta também podem ocorrer danos aos veículos e ao meio ambiente”, esclarece.
A ação também tem apoio do Sinpospetro Rio Preto (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e derivados de petróleo de São José do Rio Preto e região.

Campanha “Não passe do limite! 
Complete o tanque só até o automático!”
Data – 18/03/2015 (Quarta-feira)
Horário – 9 às 16 horas
Local – 101 postos de combustíveis localizados em Rio Preto 

Nenhum comentário: