sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Vista Alegre terá arrastão contra dengue


 A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, inicia na próxima segunda-feira (09/02), arrastão contra a dengue na região da Estância Vista Alegre. É o quinto arrastão contra o mosquito Aedes aegypti, com objetivo de eliminar potenciais criadouros do inseto, transmissor da doença, já realizado neste ano.
Segundo o biólogo e gerente do Departamento de Vigilância Ambiental, Abner Henrique Alves, a região foi escolhida com base em números de casos positivos da doença neste ano e quantidade de larvas encontradas nas proximidades.
O arrastão vai até a próxima quinta-feira (12/02). Nesta semana foram trabalhados as regiões da Vila Elvira, Eldorado, Vetorazzo, São Francisco, Estoril e os minidistritos industriais localizados na Vila Toninho, Gonzaga de Campos, Caic, Cristo Rei, São Deocleciano, Jardim Maria Lúcia e Santo Antônio.
Já entre os dias 23 e 26/02 será a vez da região da Estância Bela Vista.
Outra ação que será realizada na próxima segunda-feira será o treinamento de agentes administrativos, auxiliares e técnicos de enfermagem responsáveis pelos primeiros atendimentos aos suspeitos de dengue e Chikungunya. A capacitação será realizada no Teatro Nelson Castro, entre 14 e 17 horas.
Além dessa ação, a secretaria tem trabalhado de forma ininterrupta tanto na parte preventiva com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis especiais, pontos estratégicos e áreas verdes, como no bloqueio e eliminação de criadouros e nebulização em áreas com casos positivos da doença.
Denúncias 
Denúncias de locais que possam servir de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, podem ser feitas por meio do disque dengue, pelo telefone 0800-7705870. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário: